Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Protetor de tanque e motor - novo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Ricardo

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 13:43

JMello escreveu:
Também mandei email pro branco agora pela manhã, mas claro que podemos encomendar juntos e rachar o frete...quem sabe em pedidos maiores ele não faz um abatimento no preço das peças??

Mello e Nairo,

Ainda nem comprei a danada e também quero encomendar um. A idéia do Mello é excelente. Podemos fazer um pedido só e quem sabe o frete fica um pouco mais barato. Posso juntar o meu pedido com o de vcs?? Abs.
Ver perfil do usuário
JMello

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 12:09

Também mandei email pro branco agora pela manhã, mas claro que podemos encomendar juntos e rachar o frete...quem sabe em pedidos maiores ele não faz um abatimento no preço das peças??
Ver perfil do usuário http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 12:00

Já mandei e-mail pro Branco passar o frete de Rondônia para São Paulo, inclusive se outras pessoas de São Paulo pedir junto, rachamos o frete, o que acha?

Alguèm mais de São Paulo vai querer o protetoreitor de radiator tigereitor ferrarezeitor tabajara? ( Foi mal Ferrarezi, desculpe aí)

Podemos comprar em conjunto e rachar o frete.

Nairo
Ver perfil do usuário
JMello

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 11:52

Nairo, acho melhor a gente encomendar logo pq do jeito que as coisas vão, daqui a pouco aquele modelo quadrado do Adão metais, de R$ 850,00 vai estar saindo barato.

Jean
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 11:47

Ó o cara...já esta convencido....vai querer aumentar o preço.....
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 11:14

JMello escreveu:
Ferrarezi, Show de bola esse protetor.
Já tô tirando os sliders da minha e vou encomendar um desses.
Realmente ficou muito bom, acompanha as linhas do tanque e se integra perfeitamente ao motor.
Cabra bom !!!!!!

Abraço

Jean

Ôpa! Fico feliz que tenha gostado e que vai aderir ao modelo! Pode saber que ele "some" na moto. Quem não conhece acha que faz parte dela, que é peça original. É muito discreto mesmo!
Grande abraço, cheers
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
JMello

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Ter 4 Maio - 9:07

Ferrarezi, Show de bola esse protetor.
Já tô tirando os sliders da minha e vou encomendar um desses.
Realmente ficou muito bom, acompanha as linhas do tanque e se integra perfeitamente ao motor.
Cabra bom !!!!!!

Abraço

Jean
Ferrarezi
Moderador

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Seg 3 Maio - 21:37

Ricardo escreveu:
Ferrarezi escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Ferrarezi,

PARABENS pelo esforço, dedicação e resultado extremamente cuidadoso e bem feito.

Isso mostra como você é um cara caprichoso e competente.

Com certeza vou contatar o Branco e encomendar para a Morena, vai ficar ainda mais bonita.

O preço é justo, visto a qualidade que aparenta.

Estenda meus parabéns ao Branco pelo espírito de companerismo e dedicação, embora seja um negócio.

Já vou pedir o meu protetor.

Um abraço

Nairo

Valeu pelas palavras, Nairo! Fico feliz que tenha gostado e espero que fique satisfeito quando receber a peça.
Abraço! cheers

Ferrarezi,

Idealismo, perseverança, dedicação e outros adjetivos mais para chegar num resultado excelente. Parabéns pelo resultado, extensivo ao Branco pelo excelente trabalho.

Valeu, Ricardo! Assim vou acabar ficando emocionado... Sad Sad Sad Sad
Daqui a pouco largo o magistério e abro uma empresa de acessórios exclusivos... cheers
Ricardo

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Seg 3 Maio - 14:58

Ferrarezi escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Ferrarezi,

PARABENS pelo esforço, dedicação e resultado extremamente cuidadoso e bem feito.

Com certeza vou contatar o Branco e encomendar para a Morena, vai ficar ainda mais bonita.

Estenda meus parabéns ao Branco pelo espírito de companerismo e dedicação, embora seja um negócio.

Um abraço

Nairo

Valeu pelas palavras, Nairo! Fico feliz que tenha gostado e espero que fique satisfeito quando receber a peça.
Abraço! cheers

Ferrarezi,

Idealismo, perseverança, dedicação e outros adjetivos mais para chegar num resultado excelente. Parabéns pelo resultado, extensivo ao Branco pelo excelente trabalho.
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Dom 2 Maio - 10:16

Pelingrino escreveu:
Ficou muito bom! Pena que não da na 900! Sad

Ia sugerir a você que comprasse uma 955i, mas ia ser sacanagem com a Preferida... geek geek geek geek geek Se você estivesse aqui por perto a gente criava um exclusivo pra 900 também.
cheers cheers cheers cheers De toda, forma, obrigado pelo elogio!
Abraço,
Pelingrino
Admin

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Dom 2 Maio - 3:46

Ficou muito bom! Pena que não da na 900! Sad
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Sab 1 Maio - 22:05

Nairo 955 escreveu:
Ferrarezi,

Um abraço

Nairo

Abraço! cheers
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   Sab 1 Maio - 21:59

Ferrarezi,

Um abraço

Nairo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador

MensagemAssunto: Protetor de tanque e motor - novo!   Sab 1 Maio - 20:31

Olá, pessoal,
Como eu havia dito ao Nairo e anunciado no fórum, idealizei um protetor de tanque e motor para a Tiger 955i, e executei o projeto junto com meu mecânico, o Branco (Ezequiel, piloto de motocross há 30 anos, etc...), com muito carinho. Fiz alguns modelos em isopor e papelão, tentei algumas medidas e pedi ajuda de um sobrinho engenheiro para alguns cálculos, afinal, estou preocupado com estética e funcionalidade, e saiu o que vocês verão a seguir e que mostrarei em detalhes.
A primeira dificuldade se deu em relação à concepção para fins de resistência e fixação. Como a moto tem laterais assimétricas com detalhes totalmente diferentes de cada lado, foram planejadas quatro peças diferentes de fixação, que se encaixam milimetricamente nos contornos originais das peças na moto e pelos parafusos originais. Não é preciso retirar nada (à exceção da enorme arruela de alumínio do parafuso que vai no fixador de alumínio do motor no lado esquerdo), e são utilizados os parafusos originais ligados aos pontos de fixação planejados pela fábrica (A e B), diretamnete no quadro. Basta ter uma chave torque t-55 e uma chave de boca 17 que o serviço de colocação pode ser feito em casa. O único cuidado é colocar um lado de cada vez.
Essas peças de fixação foram confeccionadas em capas de ferro de alta resistência com 5mm de espessura. Para a proteção, foi utilizado cano de uma polegada (mais condizente com o porte da moto) com parede 14, que é uma estupidez de forte. Inclusive, o trabalho de dobra na máquina específica foi bem complicado em função da resitência do cano. As soldas utilizadas são especiais também, com maior resistência que as soldas normais. A pintura recebeu atenção especial, com dupla camada antiferrugem, primer de alta resitência e tinta preta fosca vinílica, iigual à do motor. Vamos às fotos e outras informações:
A primeira foto mostra como o protetor é discreto na moto. Ele aparentemente some na máquina, mas sem perder sua função (não reparem a moto e o protetor estarem sujos... tirei a foto assim que cheguei da oficina Embarassed ):

Essas fotos a seguir mostram como ele protege o motor e o tanque em função dos ângulos que estabelece em relação às pedaleiras dianteira e traseira da moto, seus pontos originais de proteção:

Além disso, como se vê nessa foto a seguir, existiu uma preocupação em proporcionar alguma proteção extra aos radiadores, sendo que o protetor segue em uma linha diagonal que se estente à frente dos radiadores e os protege, sem se tornar agressivo ou invasivo em uma possível colisão:

Finalmente, chamo a atenção para o fato de que procurei desenhar algo que seguisse as linhas orgânicas da moto, sem agredir seu desenho (pra mim, lindíssimo!) e se integrando, sem se tornar agressivo ao piloto de forma alguma. Assim, o protetor sai discretamente do ponto de fixação sem gerar dobras ou quinas que pudessem machucar a perna do piloto ou prendê-la/esmagá-la em caso de queda. Eis duas fotos que mostram isso de forma clara:

Como se pode notar, o número de peças e soldas é minimalista, com o mínimo de partes possível, gerando maior robustez. Da mesma forma, os canos foram submetidos ao mínimo de dobras necessário, para não afetar suas paredes originais e sua resitência. Também, na parte frontal, estão os dois canos de fixação que atuam em ângulo, não permitindo que o protetor se dobre sobre o tanque. Os cálculos de resistência apontaram para algo muuuuuito forte mesmo.
Bem pessoal, foi isso que idealizei e realizamos, Branco e eu, com todo carinho. Mas, uma das razões da demora em terminar o protótipo, além do cuidado em fazer direito, foi que produzimos, concomitantemente, uma matriz idêntica à estrutura da Tiger 955i que permite a reprodução das peças com precisão. Isso foi feito a pedido do Nairo, que sugeriu que, se ficasse legal, a gente poderia compartilhar com os colegas. Pois bem. Eu, modestamente, acho que ficou muito legal, e agora temos aqui uma matriz para reproduzir quantas peças forem necessárias.
O Branco se dispôs a fazer se alguém tiver interesse. Ele cobrará 300 reais pelo par de protetores, com frete por conta do comprador, sendo que os protetores serão feitos com o mesmo material e acabamento do meu. Se alguém tiver interesse, o telefone dele é (69) 3541-7571 - Branco Motos (Guajará-Mirim, RO), e o emeio dele é branco195@gmail.com. Se alguém tiver vontade de fazer, é só conversar com ele. É um sujeito genial, muito responsável e um grande amigo! Por tudo isso, quem quiser fazer, espero que faça com ele... Very Happy Very Happy Very Happy. Eu não vou ganhar nada com isso, nem um centavo, à exceção da alegria de ver a companheirada satisfeita!
Era isso que tinha a mostrar. Espero que tenham gostado como eu e tenho esperança que sirva para a companheirada das 955i.
Grande abraço, cheers

Última edição por Ferrarezi em Dom 2 Maio - 10:17, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Protetor de tanque e motor - novo!   

Protetor de tanque e motor - novo!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos similares
-
» Motor novo para a xt 350
» Protetor de Motor Livi Motorparts
» Comprar um Motor Novo ou Mandar fazer?
» Protetor do tanque personalizado.
» Para-choques e protetor tubular para o motor!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: