Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Carlão

avatar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018
Idade : 48
Localização : Santo André

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Qua 18 Jul - 21:51

Bom pessoal, em primeiro lugar obrigado pelas respostas e sugestões. Não aguentei esperar as respostas e eté fiquei triste por achar que ninguém daria bola pra pergunta, e mandei bala. Comprei a minha Tiger 955i. Tirando pequeninos detalhes de estética, ela veio muito boa, bem conservada e bem cuidada pelo antigo dono. Porém, percebi que ela "sua" óleo pela tampa de válvulas e pela tampa do magneto (estator). Estou tentanto encontrar essas juntas na net, bem como um protetor de corrente, pois a minha veio sem ele. Mas tá difícil, e as pessoas que responderam não me deixaram seguro. Caso os senhores tenham as referências de catálogo dessas peças e ou alguém confiável que possa vender essas peças, por gentileza, me passem o contato. No mais, a moto é realmente aquilo que vocês dizem. Ótimo custo benefício pelo valor atual de mercado dela. Assim que der, mando umas fotos da danada. Abraços, Carlão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
wagner.fischer

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/07/2015
Idade : 48
Localização : Brasilia

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Qua 18 Jul - 19:41

Boa noite Carlão e Lucas...
Acho q o Lucas disse bastante coisa. Tenho uma 2006 tb em Brasília. Aqui devem ter umas 10 no máximo. Eu conheço 5 motos e uma delas andei e comprei. Preço atrativo, custo benefício ótimo. Tenho desde 2015. Viagem bem, confortável e estável. Um míssil. E o melhor, silenciosa. Média de 15 km/l. Marca em milhas. O que fiz foi trocar a transmissão por Correia na m3 em limeira. Paguei 2mil kit desenvolvido exclusivo e agora eles tem o modelo lá. É só levar e trocar em limeira. Ficou melhor o desempenho, o silêncio e nunca mais precisei ficar lubrificando corrente e levando óleo na viagem.

Duas coisas caras que fiz nela no início. Estator queimou mas em Brasília tem quem retifique. E pode acontecer de queimar o retificador que em Ribeirão Preto tem um cara bom que forneça. Quando comprei desmontei ela inteira para zerar a manutenção. O resto é óleo pneu e pastilha de freio dianteiro.

Outro problema que pra gente ainda é vantagem. Moramos em cidades que tem mecânicos que conhecem a moto e tem o software de manutenção. Saiu disso vc está ferrado. Ninguém quer por a mão na moto e as concessionárias querem te explorar. A triple em SP só fez burrada, não soube mexer e meteu 2.mil na conta do antigo dono para dizer que era melhor mandar de volta pra Brasília... sou de Piracicaba e levei ela na triple de Campinas. Não souberam mexer. Foi pra SP e nada. Precisei rebocar pra Brasília antes de comprar, a minha sorte. Era o estator.

Enfim, concessionárias são fracasso. Creio que em Sampa tenha bons mecânicos preparados que não assustam nem esfaqueiam... Brasília tem só 2 assim... e fica difícil negociar mas em geral eles sabem que quem tem essa é pq não é milionário, mas apenas amante de ótimas big trails estradeiras... então não costumam cobrar caro.

Peças vc acha no mercado livre, eBay ou jackliley...

Tive problemas com ressecamento da Borracha das setas.. comprei uma outra da triumph pelo mercado livre. Jogo de 4 300paus. Preço bom.

Calor. Fui morar 2 anos em MS e viajei pra Miranda e Corumbá pantanal... quente demais. Ela nao foi feita pra calor extremo ou o estator era mal feito. Em 2 anos ele derreteu tive que trocar novamente. Mil reais colocado. Aqui em Brasilia pois em MS passei todo esse tempo sem nenhum mecânico se atrever a mexer nela. Eu que fui fazendo manutenções e adaptando as coisas, a correia eu recomendo demais. Vale cada centavo. No YouTube tem mtos vídeos sobre manutenção básica, maioria em inglês mas vale entender da moto pois nunca se sabe onde vamos parar com ela... Ela só pede estrada estrada estrada... pra quem gosta, a moto é ótima... E assim vamos...

Forte abraço, sigo à disposição... boas viagens, a tigresa é fera!

Valeu! Wagner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Deschain

avatar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Qua 18 Jul - 9:54

Olá Carlos.

Sou dono e praticamente apaixonado por uma Tiger 955i ano 2006.

A comprei faz exatamente um ano e já realizei as seguinte manutenções:
Troca de fluido de radiador.
Troca de óleo.
Troca das pastilhas de freio.
Troca das lampadas convencionais por led.
Retirada de ruídos do protetor de cárter.
Troca do filtro de óleo.

A partir disso eu consigo chegar a algumas conclusões. A manutenção da Tiger é relativamente simples, todas as peças e itens mais comuns são encontrados facilmente. Na internet você encontra praticamente tudo para ela.
Na primeira troca de óleo, levei ao mecânico e ele cobrou um valor alto na mão de obra e uma sobre tava nos litros de óleo. depois disso fiz todas as manutenções dela... desde as novas trocas de óleo, fluidos de radiador, pastilhas e farei todas as outras.
Só não irei me atrever a mexer na embreagem, mas não a farei por falta de experiência.

ENtão, se vc pode pagar 40 reais em um litro de óleo 10W40 sintético castrol, por que pagar 60? entende?

O consumo da moto não é muito favorável na cidade, faz em torno de 15,5km/l.
na estrada, mantendo uma velocidade de cruzeiro média de 110km/l eu fiz quase 20km/l.
Claro que maneirando muito no acelerador. e acho essas médias excelentes...

quando a conforto em viagens eu sou suspeito para fizer, fiz uma viagem para o em que rodei em média 600 km por dia... e voltei muito bem da viagem mesmo no último dia eu ter rodado 780km.

Quanto a manutenção de itens mais específicos eu não tenho o conhecimento. Contudo tem o site world of triumph, que tem quase 100% das peças da moto. Então, no caso de uma peça muito específica nada que 10x no cartão não resolva por que ai será um pouco mais caro.

Tenho um colega que comprou a relação parte por parte, pois é comum de outras motos, não foi caro.
O que acontece é que as pessoas crescem os olhos quando imaginam uma moto importada, ou olham o logo Triumph, então o preço aumenta.

Para uma moto que gira em torno de 18mil reais eu encontrei nela o melhor custo benefício possível.

Demorei para ver a mensagem. mas acredito que seja isso...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carlão

avatar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018
Idade : 48
Localização : Santo André

MensagemAssunto: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Qua 30 Maio - 22:17

Boa noite caros colegas.

Gostaria que vocês me  ajudassem como essa decisão que pretendo tomar. Desejo adquirir uma Tiger 955i 2006, de um proprietário de São Paulo. A moto está bem conservada, com pouco mais de 50 mil Km rodados e pelo coração e pela emoção eu já teria comprado a moto. A utilização será urbana e em passeios nas estradas do litoral, principalmente. Já pesquisei outras motos, modelos e os respectivos seguros e nada é favorável devido a nossa realidade social. Porém, tudo o que li aqui é mais antigo, dos anos 2003 a 2010 +/-, por exemplo. Gostaria de opiniões mais atuais, de proprietários atuais, se possível. Nunca vi uma Tiger 955i passando nas ruas, e fui ver pessoalmente 2 motos em Sampa. A que eu gostei mesmo ainda está a venda. Pelo o que os senhores tem de conhecimento e experiência com ela, quanto vai doer no bolso quando for fazer a manutenção da motona? Dá pra encontrar tudo aqui em São Paulo? Agradeço qualquer ajuda que puderem prestar. Grande abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: