Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Qual óleo utilizar!

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Pelingrino
Admin

MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Seg 27 Abr - 19:42

Fernando - BH escreveu:
Ja rodou quantos KM com este oleo ??? A embreagem não patinou ???

Fernando na minha XT 600 usei por 80mil KM e nunca tive problema com a embreagem! Alias uma coisa impresionante foi que eu nunca regulei a embreagem da XT e olha que era óleo mineral.

Agora na Tiger ja to indo para 20mil KM e ja se foram duas trocas de óleo, a primeira com o BRTecno e a segunda com o Shell Helix todos Semi-sintéticos 10w40 como é o óleo recomendado pelo manual da Tiger.

O detalhe é que o preço que paguei nas duas trocas de óleo foram de 40 reais, isso mesmo so 40 Reais os 4 litros!! Na ultima achei uns galões no extra de 4 litros que so podiam estar com o preço errado!!! rsrsrsr!!! Aproveitei e comprei 2 galões de uma vez.
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Qual óleo utilizar   Seg 27 Abr - 18:34

Como acabei de comprar a Tiger e não tenho informação de qual óleo o antigo dono utilizou e quando fez a troca, vou fazer nova troca deste óleo e filtro.
O manual pede para que seja utilizado óleo sintético ou semi-sintético nas especificações 10w40 ou 15w50.

Qual a experiência de vocês na troca de óleo?

Tem alguma marca que se adapte melhor às Tiger?

Li no forum inglês ( www.triumphrat.net) que o Motul tem melhor aditivação para a transmissão, outros dizem que o Mobil 1 é melhor pois é o recomendado pelo Triumph.

O Repsol tem melhor preço, mas não sei se é bom.
O Castrol Actevo Extra é semi sintético, mas é quase o preço do sintético e acho que não vale a pena. Prefiro gastar um pouco mais e por um 100% sintético.

Favor, dêem sugestões.

Um abraço
Ver perfil do usuário
Fernando - BH

MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   Sab 4 Abr - 13:48

Ja rodou quantos KM com este oleo ??? A embreagem não patinou ???
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin

MensagemAssunto: Qual óleo utilizar!   Seg 27 Out - 21:13

Ola galera estou montando este topico aqui para discutirmos um pouco sobre óleo de motor!

É um roubo o preço destes óleos sintéticos que é preticado ai no mercado, sendo assim comecei a perquizar um pouco sobre os óleos e as caracteristicas de cada um.

No manual da nossa motoca ele manda colocar o Mobil 1 Racing 4T 15W40 (sintetico) ou semi sintetico da mobil 10W40.

Hoje no mercado temos varios óleos e sinteticos e podemos colocar o Motul, Repsol, Mobil, etc...

Mas na hora de trocar acabei colocando o Lubras Tecno 15W40 sintético. Vocês devem estar pensando que eu sou louco e perdi o juizo, mas eu ja fazia isso na minha XT600 onde utilizava o Havoline SL. Utilizei este óleo por mais de 60mil km na xt600 e nunca tive nenhum problema e acabei descobrindo que a Chevron de brasil é que produz o Yamalub e o Havoline SL e ambos os óleos são exatamente o mesmo!

Sendo assim acabei optando por colocar um óleo de carro na minha moto pelo preço de 11 reais o litro fazendo uma economia de mais de 40 reais por troca!

Agora logico que eu vou trocar mais cedo o óleo e não vou deixar chegar nos 10mil que manda o fabricante!

Se acontecer alguma coisa com a moto ja falo para todos, mas por hora ela ta uma beleza!! bounce
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual óleo utilizar!   

Qual óleo utilizar!
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: