Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 TIGER 800

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
paulo filipin

avatar

Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 42
Localização : cascavel PR

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Seg 22 Jul - 13:35

Bom, estou longe de ser expert em motos.

Nunca andei na 800GS, então não da pra comparar.

Peguei a tigerna estrada, consegui dar umas esticadas com ela. Gostei do torque e potencia. Até 180km/h, velocidade que atingi, achei que a moto tinha folego suficiente, não senti muita diferenca com a minha 1050.
Boa posição pra pilotar. A bolha é pequena, atende bem, mas comparando com a que eu tenho na 1050 achei pequena.
Andei recentementena Versys 650, que odiei, exceto pelo cambio, com engates perfeitos. A T800 é igualzinha.
Acelerador levissimo (mas ai tem um adendo. A minha, apesar de substituir o cabo, limpar as borboletas não ficou 100%, diria uns 70%).

Ou seja, aparentemente, eu achava que pra sair da 1050 só daria pra ir pra uma explorer, mas não, da pra ir pra 800 sem problema nenhum!! Alias hoje teria que avaliar se valeria a pena trocar a yellow numa explorer, tendo que por uns 35mil no negocio, ou pegar uma 800, por, praticamente o mesmo valor e ficar com duas motocas em casa!

MAS, como o carne da amarela ainda parece um livro do Dan Brown, vamos parar de fazer test ride em outras motos!! Rs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Japoneis



Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra Bonita-SP

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Dom 21 Jul - 22:41

paulo filipin escreveu:
Hj fiz uns 80km na Tiger 800 de um amigo, na rod. Bandeirantes.

Que deliciade motoca! Show!

Daria pra substituir a 1050 por ela facil facil!!!


Explica melhor ae Paulo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
paulo filipin

avatar

Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 42
Localização : cascavel PR

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Dom 21 Jul - 22:38

Eu to em Sao Bernardo, na casa da sogra.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin
avatar

Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 52
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Dom 21 Jul - 22:06

Cê taqui em São Paulo?

Eu estive lá no Serra Azul!!!!....mas de carro.

Conta mais sobre a 800, o que achou que é melhor que a 1050?

Abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
paulo filipin

avatar

Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 42
Localização : cascavel PR

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Dom 21 Jul - 20:54

Hj fiz uns 80km na Tiger 800 de um amigo, na rod. Bandeirantes.

Que deliciade motoca! Show!

Daria pra substituir a 1050 por ela facil facil!!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
TIGRE DE ST1200

avatar

Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 46
Localização : porto alegre

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Seg 17 Jun - 23:21

JAPONEIS , 

A nossa tiger tem coroa de 47 dentes e a inglesa tem coroa de 49 dentes , ou seja, a nossa é mais longa privilegiando economia e menor giro de cruzeiro e a inglesa tem resposta mais rápida.
Observei isso no site worldoftriumph.com quando fui ver preço de relação e vi a coroa diferente da nossa.
Estou bem contente com a minha, ágil , confortável e econômica. to fazendo 18 a 19km/l a 120km/h.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Japoneis



Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra Bonita-SP

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Seg 17 Jun - 22:37

Postando aqui o mesmo que postei no TROL:
Aproveitando o tópico, sabado fui na Eurobike em Rib. Preto conhecer a css e dar um role na T800. Na verdade fui la pra ver uma T1050, mas venderam na sexta...
A moto é muito lisa, motor suave, e parece não ter fim... Eu acostumado com a TDM que é estupida em baixa rotação, achei que faltou um pouco de motor (torque) em baixa, logo que sai com a moto. Porém qdo começa a subir o giro parece que não vai acabar.
Freios, poderosos, nunca tinha andado em moto com abs, vc comeca a freiar e qdo força um pouco mais o manete ela segura forte e afunda a frente! sem sustos, claro.
Posição de pilotagem, eu achei legal apesar que rodei pouco, apenas estranhei o guidão bem aberto e praticamente reto. Mas qto a altura e distancia pra mim estava legal. O assento estava na posição mais alta e não senti necessidade de baixa-lo. Tenho 1,75m de altura.
Suspensões, achei ela firme e confortavel, apenas em uma curva senti ela balançar a traseira, acho q era apenas questão de ajuste. A TDM é praticamente uma esportiva confortavel, portanto sem balanços em curvas.
Proteção da bolha achei ótima, até sempre 20 por hora proteção perfeita nada de vento na cara.
Pelo pouco que rodei to em duvida se compensa trocar a TDM pela T800, achei q faltou um pouco de pegada em baixa. Acredito que a T1050 deva ser ideal, mais força em baixa que a T800 e mais suavidade que a TDM 900.
Abraços!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador
avatar

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 49
Localização : Ferrarezi

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Qua 11 Jan - 10:42

RMirarchi escreveu:
Ferrarezi, eu tenho quase certeza que a Explorer vai levar vantagem.

Afinal de contas é um projeto mais moderno do que as GS, sem contar o motor Triple e o "Triumph" no tanque.... Laughing Laughing Laughing Laughing


O que esses caras sempre batem, batem , batem e enchem o saco é o tal sistema "ESA" de regulagem eletrônica da suspensão da BMW. Só vi um cara italiano falando uma vez uma coisa que achei interessante e sensata (não sei se é verdade, mas gostei). Ele disse que o sistema ESA tem ajustes pré-definidos. Tipo "carga mínima", "carga média" e "carga máxima". Você aperta o botão e a moto ajusta. Segundo ele, o sistema não faz ajustes em tempo real segundo as necessidades de pilotagem. Tirando o "glamour" de fazer isso no botão, a coisa funciona exatamente como qualquer outro ajuste manual e, nos sistemas manuais, a coisa é muito mais simples, sem riscos de tantos problemas eletrônicos. Ou seja, é mais fetiche do que outra coisa. E ele não se achava disposto a pagar 5 mil dólares a mais pelo brinquedo... Se é assim que funciona, concordo com ele. Um minuto ajustando a suspensão manualmente vale mais que os 5 mil dólares do ESA. Bem, se os caras que fizerem o comparativo entenderem a coisa assim, não tem pra BMW de jeito nenhum... Basketball Basketball Basketball
Abraço,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Ter 10 Jan - 20:24

Ferrarezi, eu tenho quase certeza que a Explorer vai levar vantagem.

Afinal de contas é um projeto mais moderno do que as GS, sem contar o motor Triple e o "Triumph" no tanque.... Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador
avatar

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 49
Localização : Ferrarezi

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Ter 10 Jan - 18:24

RMirarchi escreveu:
Camaradas,

A Tiger 800XC foi considerada a melhor motocicleta de aventura 2011pela Motorcycle USA, desbancando o reinado da BMW! Sim, a F800 tomou pau da nossa querida Tiger!

Mais detalhes acessem o site dos caras: www.motorcycle-usa.com

Inclusive tem os vídeos da comparação.Bem legal!

TIGER RULES!




Bem, não é a primeira vez que a "F" toma pau da Tiger... Estou mesmo ansioso é pra ver a batalha entre a GS e a Explorer... e não encontro nada na Net ainda... Acho que a triumph está acertando os últimos detalhes de produção antes de liberar exemplares para teste... Aguardar... aguardar.... aguardar... essa marca me mata do coração... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Best Adventure Motorcycle 2011   Ter 10 Jan - 17:04

Camaradas,

A Tiger 800XC foi considerada a melhor motocicleta de aventura 2011pela Motorcycle USA, desbancando o reinado da BMW! Sim, a F800 tomou pau da nossa querida Tiger!

Mais detalhes acessem o site dos caras: www.motorcycle-usa.com

Inclusive tem os vídeos da comparação.Bem legal!

TIGER RULES!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme

avatar

Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 51
Localização : Americana

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Ter 9 Nov - 17:07

Achei estas fotos novas dela ...


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin
avatar

Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 52
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Dom 7 Nov - 22:21

Pois é, eu fiz o mesmo, entrei no site e vi que os videos foram reeditados e um mix das imagens "obscuras" com as que mostra a moto em detalhes ficou bem legal.

Daí também cliquei na parte inferior no icone de Start the Adventure, ou algo parecido com isso e surgiu a relação de paises que devem ter a Tiger 800 disponível. Qual não foi a supresa em descobrir que em terras de Huguito tem a moto!!!!!

Desculpem minha ignorância, mas será mesmo que o mercado Venezuelano de motos é mais expressivo e importante que no Brasil, para eles terem esta novidade a disposição e levado diretamentes pelos súditos da Rainha???

Acho que não..... Daí .. a sugestão do Ferrarezi em questionar a Triumph UK quando os brasileiros terão a chance de ver e comprar esta moto.

Vamos lá... eles precisam saber que estamos aqui.....

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador
avatar

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 49
Localização : Ferrarezi

MensagemAssunto: Até na Venezuela!!!!   Dom 7 Nov - 18:54

Hoje, dando uma volta mata-tempo pela net, resolvi entrar mais uma vez no site da Triumph Adventure pra ver as Tiger 800. Foi quando descobri que as motos já estão disponíveis no Chile e na Venezuela!!!! locais onde a Triumph é a própria distribuidora. Se duvidar, em uma semana vejo uma aqui do outro lado da fronteira, na Bolívia. Enquanto isso, nós aqui... Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
Guilherme

avatar

Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 51
Localização : Americana

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Qui 28 Out - 15:18

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme

avatar

Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 51
Localização : Americana

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Qui 28 Out - 15:11



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme

avatar

Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 51
Localização : Americana

MensagemAssunto: Re: TIGER 800   Qui 28 Out - 15:02

Aqui vai mais uma imagem dela, para ilustrar o nosso site ...




Última edição por Guilherme em Qui 28 Out - 15:24, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin
avatar

Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 40
Localização : BH

MensagemAssunto: TIGER 800   Dom 24 Out - 6:11

Pessoal estou abrindo este para discutirmos sobre esta moto!

Tiger 800.
Available from December 2010 (after the NEC).
Price around £7000, ABS as a £600 option.
Colours : Crystal White (as found on the Thruxton SE and Tiger1050),
Phantom Black (as found on Tiger 1050 and Speedmaster), Venom Yellow
(all new colour exclusive to Tiger 800).
Steel Trellis Frame
Showa 43mm USD forks.
19" cast front wheel.
Ignition key controlled immobiliser system.
Height adjustable seat with 20mm range of adjustability.
Adjustable handlebars.
Seat height 810-830mm.
Wet weight 210kg
95 ps (98bhp aprox').

Tiger 800 XC.
Available from late December/early January.
Price around £7600, ABS as a £600 option.
Colours : Crystal White, Phantom Black, Intense Orange (as found on
Tiger 1050, Speed Triple, also known as blazing orange)
Showa 45mm USD forks with 220mm of travel.
21" Wire spoked wheels front/back.
Seat height 845-865mm (seat is again adjustable).
Hand Guards.
Radiator Guards.
Wider bars than tarmac version.
Other features as per Tarmac version.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: TIGER 800   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
TIGER 800
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Triumph Tiger 955i
» BUGGY TIGER
» ZONTES Tiger / ZT 125 - 3A
» Deus me Presenteou novamente, Agora de Tiger 800 XC
» ajuda na compra de uma i-moto 125 tiger

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: Tiger 800 :: Dicas e Utilidades-
Ir para: