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 Velas - manutenção

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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Qua 29 Maio - 21:52

Valeu Bro
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Qua 29 Maio - 7:33

Johnnie Walker escreveu:
O Kit é composto de 2 produtos. O Cleaner, que remove o óleo antigo e a sujeira, e o óleo, que é quem retem a sujeira. O algodão é só o meio. É o mesmo princípio dos filtros de espuma de motos de trilha, porém um pouco mais delicado.

Primeiro vc usa o cleaner para remover a sujeira e o óleo. Depois, vc lava com água, e deixa secar. Para finalizar, aplica o óleo, e recoloca o filtro no lugar. Não precisa exagerar no óleo. A primeira vez que usei, deixei o filtro bem molhado, e na vez que abri a caixa de ar para limpar pela segunda vez, ela estava toda melada de óleo.

Ah, passar ar comprimido também pode danificar o filtro.

Comprei aqui. Fui lá pessoalmente. Barato, e dura muito.
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cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Abs
Palomino
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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Qua 29 Maio - 1:08

O Kit é composto de 2 produtos. O Cleaner, que remove o óleo antigo e a sujeira, e o óleo, que é quem retem a sujeira. O algodão é só o meio. É o mesmo princípio dos filtros de espuma de motos de trilha, porém um pouco mais delicado.

Primeiro vc usa o cleaner para remover a sujeira e o óleo. Depois, vc lava com água, e deixa secar. Para finalizar, aplica o óleo, e recoloca o filtro no lugar. Não precisa exagerar no óleo. A primeira vez que usei, deixei o filtro bem molhado, e na vez que abri a caixa de ar para limpar pela segunda vez, ela estava toda melada de óleo.

Ah, passar ar comprimido também pode danificar o filtro.

Comprei aqui. Fui lá pessoalmente. Barato, e dura muito.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 28 Maio - 23:13

JW, sabe onde vende este kit?
O KN vem levemente oleado, acho que depois de lavar tem que repor este óleo, mas sem excessos.


Paulo, vou ver se encontro um post bem antigo sobre este assunto e também tem algo nos fóruns gringos. Mas não se preocupe, de fato não tem a mangueira conectada, então, esta tudo certo.

Quanto ao filtro de combustível, já deve ter notado que fica interno ao tanque e vai precisar retirar o conjunto bomba/filtro do tanque. Já vi relatos de pessoas que tirara o filtro interno ao tanque, instalando uma mangueira de ligação e instalaram o filtro do lado de fora, facilitando a manutenção e troca.

cheers
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 28 Maio - 15:03

Johnnie Walker escreveu:
Palomino, o filtro K&N é lavável, e segundo eles, tem garantia de 1 milhão de milhas!!!

Porém, como ele é feito de camadas de algodão, se vc passar querosene, adeus filtro. Vc tem que usar o "Cleaning Kit" deles. É muito simples, e isso vai garantir uma longa vida para seu filtro.

A K&N recomenda a limpeza a cada 30.000 milhas, mas eu faço com intervalo de 10.000 Km. Filtro limpo nunca é demais, né?
muito

Grande JW,

Cara muito obrigado, vou providenciar este Kit.

Abs,
Palomino
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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 28 Maio - 14:57

Palomino, o filtro K&N é lavável, e segundo eles, tem garantia de 1 milhão de milhas!!!

Porém, como ele é feito de camadas de algodão, se vc passar querosene, adeus filtro. Vc tem que usar o "Cleaning Kit" deles. É muito simples, e isso vai garantir uma longa vida para seu filtro.

A K&N recomenda a limpeza a cada 30.000 milhas, mas eu faço com intervalo de 10.000 Km. Filtro limpo nunca é demais, né?
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 28 Maio - 12:46

Paulo Cesar Palomino escreveu:
Nairo 1050 escreveu:
Não errou nada Paulo, fez tudo certinho, não deu para ver alguns detalhes, pois faltou um pouco de luz, mas tudo OK. Parabéns.

Não sei se ficou curioso para saber porque não tinha uma mangueira conectada na válvula reguladora de pressão de combustível? Reparou nisso?

Não tem mesmo...em algum lugar já postamos informação sobre isso, mas não me pergunte onde..... kkkkkk

Muitto bom, notou a diferença que o KN faz?

cheers


Nairo,

Não reparei nesta mangueira, unica coisa que reparei foi um conector do lado direito da cx de ar solto, não sei para que server.

Outra coisa, depois que assisti o vídeo fiquei na duvida se coloquei o filtro de ar na posição correta, Question

Eu li que este filtro e lavável e dura 50mil Kms, o que devo usar para lavar o filtro? (Querosene).

Outra coisa as velas ainda eram originais, se as velas eram originais, com certeza o filtro de gasolina também é, então sera o próximo a ser revisado e vou tentar melhorar a iluminação e a posição da câmera.

Se notei a diferença do filtro!, não, pois ate Domingo estava usando a Tenere a qual foi vendida, só nesta Segunda Feria que resolvi vestir a Tiger, mas estou tocando igual a uma donzela, pois os pneus ainda estavam com cera e não sei os limites da moto.

Outra coisa achei bem fácil mexer da Tiger, pois parece um lego as coisas se encaixam perfeitamente bem diferença da Cagiva e Tenere.

Abraços,
Palomino

Nairo,

Fiquei curioso sobre a mangueira conectada na válvula reguladora de pressão de combustível, só depois que olhei no manual que entendi o que vc estava falando, e com certeza reparei, mas não dei muita atenção, fui procurar no histórico do fórum, mas não encontrei nada a respeito.

Abs,
Palomino
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 28 Maio - 8:07

Nairo 1050 escreveu:
Não errou nada Paulo, fez tudo certinho, não deu para ver alguns detalhes, pois faltou um pouco de luz, mas tudo OK. Parabéns.

Não sei se ficou curioso para saber porque não tinha uma mangueira conectada na válvula reguladora de pressão de combustível? Reparou nisso?

Não tem mesmo...em algum lugar já postamos informação sobre isso, mas não me pergunte onde..... kkkkkk

Muitto bom, notou a diferença que o KN faz?

cheers


Nairo,

Não reparei nesta mangueira, unica coisa que reparei foi um conector do lado direito da cx de ar solto, não sei para que server.

Outra coisa, depois que assisti o vídeo fiquei na duvida se coloquei o filtro de ar na posição correta, Question

Eu li que este filtro e lavável e dura 50mil Kms, o que devo usar para lavar o filtro? (Querosene).

Outra coisa as velas ainda eram originais, se as velas eram originais, com certeza o filtro de gasolina também é, então sera o próximo a ser revisado e vou tentar melhorar a iluminação e a posição da câmera.

Se notei a diferença do filtro!, não, pois ate Domingo estava usando a Tenere a qual foi vendida, só nesta Segunda Feria que resolvi vestir a Tiger, mas estou tocando igual a uma donzela, pois os pneus ainda estavam com cera e não sei os limites da moto.

Outra coisa achei bem fácil mexer da Tiger, pois parece um lego as coisas se encaixam perfeitamente bem diferença da Cagiva e Tenere.

Abraços,
Palomino
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Seg 27 Maio - 22:44

Não errou nada Paulo, fez tudo certinho, não deu para ver alguns detalhes, pois faltou um pouco de luz, mas tudo OK. Parabéns.

Não sei se ficou curioso para saber porque não tinha uma mangueira conectada na válvula reguladora de pressão de combustível? Reparou nisso?

Não tem mesmo...em algum lugar já postamos informação sobre isso, mas não me pergunte onde..... kkkkkk

Muitto bom, notou a diferença que o KN faz?

cheers
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Seg 27 Maio - 18:48

Nairo 1050 escreveu:
Palomino, a chave que vem no jogo original da moto serve, não precisa comprar.
Eu não me lembrei disso antes.

Nairo tudo bem?

Cara vê se errei em alguma coisa...

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Abs,
Palomino
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 21 Maio - 22:19

Palomino, a chave que vem no jogo original da moto serve, não precisa comprar.
Eu não me lembrei disso antes.
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 21 Maio - 21:47

Nairo,

Acabou de chegar o filtro de ar da K&N e as velas já tinha comprado as normais mesmo, quanto a chave preciso comprar um jogo, pois só tenho a que da para soltar as laterais. Valeu pelas dicas.

Abs,
Palomino
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 21 Maio - 20:27

Palomino, não há travas, as bobinas são encaixadas nas velas e fixas à tampa do cabeçote por dois parafusos Torx 30.
Sabe qual é a chave Torx? Hoje em dia este tipo de chaves de aperto são mais comuns. Procure o formato no Mr. Google.
Já comprou as velas? Se ainda não, recomendo as velas de Iridium, para a 955 são as mesmas da Bandit. São mais caras, mas duram o triplo . O filtro de ar recomendo o K&N, melhora bem a resposta do motor.

Abs
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Paulo Cesar Palomino

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Ter 21 Maio - 8:25

Pessoal,
No próximo final de semana pretendo trocar filtro de ar e velas de ignição da 955i, mas estava lendo um post do Nairo e descobri que a 955i não tem cabo de vela e a bobina de ignição fica acoplada diretamente na vela, pergunto alguma trava especial para remover, não quero ter surpresas na hora da troca.

Valeu,
Palomino
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cristo



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MensagemAssunto: chave    Qui 3 Mar - 20:01

Eu e o mecânico tiramos hoje sem nenhum problema a vela do centro com a mesma chave que foi utilizada nos extremos ela so não pode ser muito cumprida.
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Guilherme

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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Sex 3 Dez - 17:04

Valeu pela resposta Pelegrino,

Vou tentar encontar esta chave da XT600, pois eu tenho duas chaves de vela e nenhuma delas entra ali.
Abração

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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Velas - manutenção   Sex 3 Dez - 15:53

Guilherme eu tiro a vela da minha com a chave de vela da Xt 600 e uma chave de pito! Da a conta, e a vela fica na chave por conta daquela borrachinha que ela tem dentro!
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Guilherme

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MensagemAssunto: Velas - manutenção   Sex 3 Dez - 10:04

Pelegrino,
Estava querendo tirar as velas da minha moto para dar uma avaliada no estado delas, embora a princípio o motor esteja funcionando certinho. Mas é sempre bom dar uma checada, limpeza e verificar a distancia do eletrodo, já que nunca fiz isto e não sei quanto tempo tem estas velas.

Minha dúvida é quando ao cilindro do meio. Como se tira esta vela ?? pois o espaço entre o cabeçote e a barra central do quadro é super justa... Quando comprei a minha Tiger, ela veio sem o jogo de ferramentas originais, será que tem que ter uma chave especial para isto ?? pois a chave de vela que eu tenho não permite este acesso devido ao comprimento (não dá angulo para colocar a ferramenta ). Será que precisaria soltar a tampa do cabeçote para acessar esta vela ??
Na Tiger com injeção eletrônica (acima de 1998) também é assim ??

Abração
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