Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Pegar no Tranco e botão "start"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Pegar no Tranco e botão "start"   Sab 14 Jul - 17:30

Galera, hoje tentei fazer a moto pegar depois de parar na padaria e nada. Ao virar a chave, os faróis acedem, as setas funcionam, luz de freios, etc.

Porém ao apertar o botão de start, algumas vezes o motor tenta dar aquela girada (parece até que gira em falso) e outras nem sinal de vida.

Será que pode ser mal contato do botão de start? Pois aparentemente a bateria está ok. Teve vezes que ao apertar o botão, na primeira vez nada, mas na segunda vai normal.

Fazer a Tiger 955 pegar no tranco tem algum problema? Hoje fiz isto ao sair da padaria, pois era uma descida. Pegou normalmente no tranco, mas já ouvi dizer que não é recomendável. Procede?

O que os amigos tem a dizer sobre o problema de não pegar (será que pode ser mal contato do start?) e de pegar no tranco?

Valeu!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador
avatar

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 49
Localização : Ferrarezi

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Dom 15 Jul - 10:47

Mirarchi_955 escreveu:
Galera, hoje tentei fazer a moto pegar depois de parar na padaria e nada. Ao virar a chave, os faróis acedem, as setas funcionam, luz de freios, etc.

Porém ao apertar o botão de start, algumas vezes o motor tenta dar aquela girada (parece até que gira em falso) e outras nem sinal de vida.

Será que pode ser mal contato do botão de start? Pois aparentemente a bateria está ok. Teve vezes que ao apertar o botão, na primeira vez nada, mas na segunda vai normal.

Fazer a Tiger 955 pegar no tranco tem algum problema? Hoje fiz isto ao sair da padaria, pois era uma descida. Pegou normalmente no tranco, mas já ouvi dizer que não é recomendável. Procede?

O que os amigos tem a dizer sobre o problema de não pegar (será que pode ser mal contato do start?) e de pegar no tranco?

Valeu!

Sobre não querer pegar, Rogério, tem que verificar um monte de coisas... Pode ser sim um simples mal contato no "Start" (o que precisa ser verificado), mas pode ser outras coisas, como aceleração aberta (a moto não pega), mal contato da chave de ignição, problema injeção, a própria bateria (que pode estar forte o suficiente para acender o farol, mas fraca para girar o motor de arranque), etc e etc e mais mil etceteras... A gente, que é otimista, começa verificando do mais simples e barato para o mais complicado. Assim, comece desmontando e verificando o botão do punho (lixe os contatos com uma lixa dágua ou limpe com bombril e use líquido limpa-contato), e verifique se resolve... e assim por diante. Tomara que resolva no botão.
Sobre pegar carros e motos "no tranco", o que já li e ouvi de mecânicos experientes é que o câmbio acaba indo pro saco, pois ele pega a porrada do tranco na via inversa (da roda para o motor, o que inverte o sistema de multiplicação de forças) e acaba danificando o sistema se a coisa é repetida frequentemente. Ou seja, é o típico procedimento de emergência-emergentíssima. É o que ouvi de alguns especialistas. Eu ouço e acredito, por pura ignorância técnica... Talvez o Nairo pudesse explicar isso melhor aqui.
Abraço,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Dom 15 Jul - 18:41

MIstéééério....hoje pela manhã fiz um teste e a moto pegou na primeira tentativa.

Bom, de qualquer forma nos próximos dias pretendo levar a moto para uma manutenção no sistema de freios e já aproveito e peço para o mecânico dar uma olhada geral em todas as hipóteses que podem ter ocasionado este fato. Depois conto qual foi o veredito.

Valeu Ferrarezi!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Dom 22 Jul - 16:09

Não vai ter jeito, terei que levar no mecânico mesmo para verificar onde está o problema.

Infelizmente não é a bateria, hoje tentei fazê-la pegar com transferência de carga (a famosa "chupeta"). Ela até pegou, mas dá umas engasgadas e não mantém o giro do motor....acaba morrendo....... pale
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador
avatar

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 49
Localização : Ferrarezi

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 23 Jul - 8:38

Mirarchi_955 escreveu:
Não vai ter jeito, terei que levar no mecânico mesmo para verificar onde está o problema.

Infelizmente não é a bateria, hoje tentei fazê-la pegar com transferência de carga (a famosa "chupeta"). Ela até pegou, mas dá umas engasgadas e não mantém o giro do motor....acaba morrendo....... pale

Vixi!!! affraid Que chato, Rogerio... No Bem, mas melhor que tenha dado problema agora do que no meio da sua viagem... Tomara que nao seja nada grave. Depois vc posta aqui o diagnostico do mecanico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Dom 29 Jul - 11:24

Bom, ontem levei a moto na Target Race aqui em SP (bairro Itaim).

Como é comum nas Triumph, e a minha não fugiu à regra, o estator foi para o espaço e provavelmente o retificador também foi.

O estator será enrolado novamente (o original é um preço absurdo) e sairá pela bagatela de R$ 400,00. Depois disto será feito o teste para ver se o retificador foi realmente para o espaço também.

Se foi, tenho 2 opções, ou o retificador da CB 1000 por R$ 500,00 (segundo os mecânicos o melhor para as Triumph e aguenta umas 3 vezes mais que o original) ou um "genérico" que vi no mercado livre por R$ 220,00. Em todas as oficinas que liguei falaram a mesma coisa: "não compre o original da Triumph porque você vai pagar muito caro e vai ter problemas novamente". Aqui em SP ( o lugar com maior número de Triumph no Brasil) os caras tem um grande histórico deste problema com o retificador original.

Bom, até agora a única moto que tive que não deu nenhum problema elétrico ou mecânico foi a HD e a Honda. Foram 90.000km com cada uma sem nenhum problema , nem de bateria. Todas as outras (yamaha, suzuki e agora a triumph) deram problemas onde tive que gastar uma bela grana......

To meio "p" da vida com a moto e sei que não vou confiar nela 100% novamente tão cedo. E só faltam 3 meses para minha viagem.....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin
avatar

Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 41
Localização : BH

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 30 Jul - 0:50

Nao esquenta a cabeça Nao!!! Vai dar certo!!

Olhe de uma ligada para a oficina da jack Lilley troca uma idéia com o pessoal, Nao vai te custar muito e Voce conversa com o pessoal que esta acostumado a arrumar isso toda hora!!

O valor das pecas ate que Nao e caro, pense bem e mais barato que um pneu!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 30 Jul - 18:18

Já já passa Pele.... Very Happy

Hoje levei o estator para recondicioná-lo. Com garantia maior do que a de peças originais.

É uma oficina especializada em elétrica de motos. Os caras estão acostumados a mexer em motos grandes.

Fica em Santo André. Se alguém precisar dá um toque que passo o contato. Os caras são bons e o melhor, sairá R$ 250,00 (o fornecedor da Target Race pediu R$ 400,00).

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin
avatar

Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 41
Localização : BH

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 30 Jul - 20:03

Que bom!!
Por falar nisso podíamos abrir um post aqui no fórum para carregarmos com telefones e endereços de locais que possam ser úteis!!

O que Voce acha?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Ter 31 Jul - 18:53

Gostei da idéia, inclusive poderíamos fazer o seguinte:

Exemplo:

Serviço: Oficina Moto-elétrica
Região: Santo André - SP
Nome: NILTON RESISTENCIA
Telefone: 11-49711048

Serviço já prestado a membro do Fórum: recuperação de estator (R$ 250,00)


Podemos incluir mecânicas, elétricas, peças sob encomenda, pousadas (ótimo para quem viaja bastante), etc...

O que acham?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin
avatar

Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 41
Localização : BH

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Ter 31 Jul - 21:55

Manda vê!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Sab 11 Ago - 19:13

cheers cheers Peguei a 955 no mecânico hoje!! cheers cheers

O problema foi no estator, a bateria está meia boca (mês que vem troco por uma Yuasa) e o retificador ainda resiste....

Por falar em retificador, ou regulador de voltagem, é unanime que os que equipam nossas Triumph realmente não prestam (é incrível o número de Triumph nas oficinas aqui de Sp por este problema). Mais cedo ou mais tarde darão problema. Para aqueles que rodam pelas redondezas de vossas casas, é só chamar o guincho e depois mandar trocar, mas para aqueles que botam as motos para rodar de verdade, é melhor ficarem espertos.

Vou pedir pelo e-bay o retificador MOSFET que, segundo os especialistas, é o que não vai te deixar na mão.

Abraços,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Glaucio Bordados

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 13 Ago - 9:38

Acabei de comprar um Tiger 955i, e também vou ter que trocar o retificador.
Me passa o link ou telefone, endereço da onde posso comprar o retificador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ferrarezi
Moderador
avatar

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 49
Localização : Ferrarezi

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 13 Ago - 11:03

Glaucio Bordados escreveu:
Acabei de comprar um Tiger 955i, e também vou ter que trocar o retificador.
Me passa o link ou telefone, endereço da onde posso comprar o retificador.

Espero que essa onda retificadora não chegue aqui em Alfenas.... toc! toc! toc! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.cferrarezi.com
Glaucio Bordados

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 13 Ago - 11:10

Tem um tal de Retificadores Chiaratt sendo vendidi no mercado livre.
Alguem conhece, sabe se e bom?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mirarchi_955
Admin
avatar

Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 13 Ago - 19:06

Gláucio, dei uma pesquisada sobre estes retificadores do Mercado Livre. Acessei vários fóruns e perguntei para vários mecânicos. Em todas as fontes de pesquisa a resposta foi a mesma: não são confiáveis e duram muito pouco.

A solução pode ser a compra dos melhores retificadores, ou seja, os Mosfet: http://www.ebay.com/itm/SHINDENGEN-MOSFET-FH020AA-REGULATOR-RECTIFIER-KIT-REPLACES-FH012AA-/380446591982?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item5894624bee&vxp=mtr#ht_1887wt_952

Outras opções dadas pelos mecânicos são os reguladores das Honda 1000 (Ex.: CB 1000 R) ou da Yamanha R1. Estes ficam na casa dos R$ 500,00....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Glaucio Bordados

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   Seg 13 Ago - 20:43

Mirarchi_955 escreveu:
Gláucio, dei uma pesquisada sobre estes retificadores do Mercado Livre. Acessei vários fóruns e perguntei para vários mecânicos. Em todas as fontes de pesquisa a resposta foi a mesma: não são confiáveis e duram muito pouco.

A solução pode ser a compra dos melhores retificadores, ou seja, os Mosfet: http://www.ebay.com/itm/SHINDENGEN-MOSFET-FH020AA-REGULATOR-RECTIFIER-KIT-REPLACES-FH012AA-/380446591982?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item5894624bee&vxp=mtr#ht_1887wt_952

Outras opções dadas pelos mecânicos são os reguladores das Honda 1000 (Ex.: CB 1000 R) ou da Yamanha R1. Estes ficam na casa dos R$ 500,00....

Ok, quando resolver o que vou fazer eu posto aqui.
Obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Pegar no Tranco e botão "start"   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pegar no Tranco e botão "start"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» zig parou de pegar no start
» Estou querendo vender o meu Ka e pegar outro!
» Huyndai i30 ganha sistema start-stop na Inglaterra
» vitara custa a pegar
» demora pra pegar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: