| Acelerador duro | |
|
Autor | Mensagem |
---|
paulo filipin

Mensagens : 218 Data de inscrição : 26/01/2012 Idade : 42 Localização : cascavel PR
 | Assunto: Re: Acelerador duro Sex 7 Dez - 11:59 | |
| BINGO! O Cristo matou a charada! Acabei de pega-la e era mesmo o cabo do acelerador. Agora ta mole mole! Até acostumar vai demorar! hahahaha Fiz uma revisão de 40mil km. Trocou vela, oleo, relação, limpeza da injeção. Parou os trancos e a aceleração está mais linear. Tá mais macia que calça de veludo!!! Prontinha pra viajar pra Argentina daqui 1,5 mês!!! |
|
 | |
Nairo 1050 Admin

Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 52 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Acelerador duro Dom 18 Nov - 14:56 | |
| |
|
 | |
paulo filipin

Mensagens : 218 Data de inscrição : 26/01/2012 Idade : 42 Localização : cascavel PR
 | Assunto: Re: Acelerador duro Sab 17 Nov - 18:10 | |
| Fui hj cedo na oficina e conversei com o mecanico. Citei as duas hipoteses, do cabo e da borboleta. Um possivel problema da borboleta ele descartou pois disse que qdo fez a ultima manutencao da minha moto mexeu nela e disse que funcionava perfeitamente. Assim, teoricamente, so restou o cabo. Vou ver se encosto ela semana que vem pra trocar o cabo e a relacao e ver como fica, espero que resova.
Abs |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Sex 16 Nov - 16:50 | |
| Eu vou levar na oficina e levar estas dicas pro mecânico. vamos ver o que ele fala.
Outra coisa que a moto apresenta, nao sei se tem relação com o acelerador, é que quando vc está andando de boa (tipo uns 50 - 60km/h) e quer manter a velocidade, acelerando pouco, ela dá uns soquinhos, como se estivesse engasgando. Não sei se está relacionado ou seria este outro problema.
Pensei em ir até SP e largar a moto na nova cc, mas não sei até que ponto o atendimento é tão diferencial e específico que o atendimento supere a verificação da cc da BMW de cascavel e valha este trampo de ir a SP.
Só sei que quero deixa-la nos trinques, pois em Janeiro vou pra Argentina com ela e não gostaria de ficar na mão!! Além disto o carnê dela so acaba depois da Copa, logo, vou ficar com ela por um boooom tempo. rs
|
|
 | |
Nairo 1050 Admin

Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 52 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Acelerador duro Seg 12 Nov - 10:52 | |
| Paulo,
tinha uma forma prática de verificar se o problema é o cabo. Desconecte o terminar que vai ligado na alavanca do eixo das borboletas e verifique a carga para acionar o acelerador. Se ficar pesado ainda assim, o problema de fato é o cabo, se não, talvez seja o eixo das borboletas empenado ou sem lubrificação. O ideal seria remover o tanque para ter acesso a caixa de ar e retirando o filtro pode-se visualizar as borboletas quanto ao funcionamento e principalmente carbonização. Borboletas excessivamente carbonizadas podem ter seu funcionamento prejudicado, pois elas "colam" no corpo de borboletas dando a impressão que o acelerador esta travado.
Se a troca do cabo resolver o problema, nos mantenha informados.
Um abraço
Nairo |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Qui 8 Nov - 20:52 | |
| Paguei isso + frete + 300 reais de imposto (do cabo + do kit relacao). |
|
 | |
dmreinert

| Assunto: Re: Acelerador duro Qui 8 Nov - 11:12 | |
| Comprei o meu em Junho e paguei £24.36... |
|
 | |
Mirarchi_955 Admin

Mensagens : 838 Data de inscrição : 06/06/2011 Idade : 43 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Acelerador duro Qua 7 Nov - 21:38 | |
| Qual o preço do cabo na J.Lilley? |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Qua 7 Nov - 17:48 | |
| A minha é 2008. Mas ja encomendei o cabo. Entrei em contato com a Kath da JL e fiz o pedido junto com kit relacao.
Valeu |
|
 | |
dmreinert

| Assunto: Re: Acelerador duro Qua 7 Nov - 16:56 | |
| qual o ano da sua 1050 Paulo? |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Seg 29 Out - 9:04 | |
| |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Seg 29 Out - 8:58 | |
| E como eu acho o cabo do acelerador no site deles? Não sei como chama em inglês. Joguei no google translate mas nao sei se está correto (throttle cabe). rs |
|
 | |
cristo
Mensagens : 82 Data de inscrição : 19/11/2009 Idade : 48 Localização : sapucaia do sul
 | Assunto: Re: Acelerador duro Sex 26 Out - 19:47 | |
| Filipin. Como comentei contigo em floripa,não perca tempo,coloca um cabo novo e era isso. Mandei vir da jack e me custou 130,00 muiiiito barato para uma motoca de 900, espero que o cabo para tua tb seja barato. Envia um email pros caras eles são muito legais. Ontem fiz um rancho de peças e me custou a metade do que pagaria aqui. E olah pessoal tem um parceiro da Jack que fabrica cavalete central e entrega no brasil. Sera minha próxima aquisição. |
|
 | |
Mirarchi_955 Admin

Mensagens : 838 Data de inscrição : 06/06/2011 Idade : 43 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Acelerador duro Seg 22 Out - 20:46 | |
| Filipin, você vai achar relação para a Tiger sim, mas as melhores serão de marcas gringas. Minha sugestão: faça uma cotação na Jack Lilley e, em paralelo, pesquise no E-bay. Depois faça as contas do frete + impostos. Se bobear sairá mais barato do que se você comprar aqui no BR....... |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Seg 22 Out - 17:28 | |
| Eu vou ver se encomendo um entao. Tenho que trocar a relacao tbem, vou ver se aproveito e encomendo os dois.
Alias acha relacao similiar no BR ou so partindo pra importacao? |
|
 | |
dmreinert

| Assunto: Re: Acelerador duro Seg 22 Out - 14:33 | |
| Paulo, é bem provável que o cabo esteja velho mesmo. O da minha era duro e por mais que eu lubrificasse não melhorava muito. Uma vez estourou e mandei fazer um. Resolveu o problema mas o cabo era péssimo. Coloquei um novo original e agora está perfeito. Mole até demais...rs |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Re: Acelerador duro Sab 6 Out - 10:27 | |
| Bom
larguei na cc da BMW e o pessoal lubrificou o cabo. Não errosca mais, mas ainda acho o acelerador pesado, comparando com minha moto antiga e comparando com uma KTm de um amigo. No encontro quero ver se comparo lado a lado com outras Tiger e os colegas testem pra ver se tem algo na minha.
Valeu |
|
 | |
Ferrarezi Moderador

Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 50 Localização : Ferrarezi
 | Assunto: Re: Acelerador duro Sex 5 Out - 11:58 | |
| - fabio.silva escreveu:
- Olá Paulo,
Pode ser que esteja enroscando a roldana onde passa o cabo em alguma mangueira perto do corpo da injeção. Tempos atrás eu desmontei para limpar e só fui perceber isso depois que já tinha montado o tanque. Pode ser também que o cabo esteja oxidado pelo tempo de uso, aí você teria que tentar limpar e lubrificar, mas o melhor é substituir por um novo.
Um abraço
Fabio
Perfeito! São duas causas prováveis a averiguar. Além disso, o próprio conjunto de borboletas pode estar enroscando ou duro por alguma razão. Isso se vê desmontando e verificando o funcionamento E, não, isso não é caracteristica das Tiger: é "pobrema memo!". Abraço, |
|
 | |
fabio.silva

Mensagens : 40 Data de inscrição : 25/09/2010 Idade : 50 Localização : Leme/SP
 | Assunto: Re: Acelerador duro Qua 3 Out - 19:25 | |
| Olá Paulo, Pode ser que esteja enroscando a roldana onde passa o cabo em alguma mangueira perto do corpo da injeção. Tempos atrás eu desmontei para limpar e só fui perceber isso depois que já tinha montado o tanque.  Pode ser também que o cabo esteja oxidado pelo tempo de uso, aí você teria que tentar limpar e lubrificar, mas o melhor é substituir por um novo. Um abraço Fabio |
|
 | |
paulo filipin

| Assunto: Acelerador duro Ter 2 Out - 11:32 | |
| olá
a minha moto tem o acelerador muito duro. Principalmente quando usa a moto na cidade e você quer acelerar devagarinho. Na fase inicial ele não vem e se vc põem um pouco mais de força, ela acelera muito. Levei na cc Star News, onde comprei, e eles desmontaram e lubrificaram, no começo melhorou um pouco, mas não o tanto esperado.
Não sei se é característica do acelerador da Tiger (acredito que não), mas não sei como resolver isso.
To esperando o encontro para comparar com as outras 1050 que aparecerem no encontro pra ver como é.
Se alguem tiver alguma dica, sou todo ouvido.
|
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Acelerador duro  | |
| |
|
 | |
| Acelerador duro | |
|