Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Botão vermelho do lado direito!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
RMPAIXAO

MensagemAssunto: Re: Botão vermelho do lado direito!!!   Qua 9 Set - 21:19

Prezado Marcelo,

O botão vermelho do lado direito do guidon é o corta corrente da motocicleta que só deve ser desligado excepcionalmente em situações de urgência como num tombo por exemplo. Quando fazia trail era comum numa queda o acelerador ser acionado a toda e o melhor recurso era rapidamente cortar a corrente da ignição através deste botão. Normalmente a moto deve ser desligada pela chave de ignição e o corta corrente mantido ligado na posição inferior. É inclusive o que recomenda o manual da moto. Há um mês utilizo minha moto e nunca desliguei o botão vermelho do corta corrente. Nunca ouvi falar que a manutenção do corta corrente ligado (pra baixo) descarregaria a bateria. Certamente sua moto tem um outro problema que acredito seja facilmente corrigido pelos mecânicos da concessionária. Dê um pulo lá que tenho certeza eles têm a solução. Qualquer veículo novo está sujeito a eventuais defeitos, na sua maioria simples. Não apavore.

Um abraço,

Dr, Rafael Paixao.
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin

MensagemAssunto: Re: Botão vermelho do lado direito!!!   Ter 8 Set - 14:06

Poli escreveu:
Não amigo..que eu saiba nenhuma tiger aqui no Brasil..das 1050 tem aquecedor de manoplas..que eu saiba só as GS da BMW tem isso...
Vc ouviu falar que às tiger tem esse recurso??
grande abraço e obrigado
DR Marcelo Poli

Algumas 955i possuem este recursos, segundo artigos que eu li nas revistas, então pensei que a 1050 poderiam ter também!
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Poli

MensagemAssunto: Não tem..   Ter 8 Set - 11:34

Não amigo..que eu saiba nenhuma tiger aqui no Brasil..das 1050 tem aquecedor de manoplas..que eu saiba só as GS da BMW tem isso...
Vc ouviu falar que às tiger tem esse recurso??
grande abraço e obrigado
DR Marcelo Poli
Ver perfil do usuário
Pelingrino
Admin

MensagemAssunto: Re: Botão vermelho do lado direito!!!   Ter 8 Set - 9:55

Poli escreveu:
Olá amigos,estou c minha tiger desde sexta feira agora passada.e ontem,já fiquei sem bateria...vcs sabem me falar,pois andei lendo no manual e estou desacreditando,se o botão que liga a corrente,e dá a partida na injeção eletrônica...aquele vermelhinho do lado direito do guidão...se ele fica na posição de ligar..ou seja pra baixo,mesmo sem a chave no contato ele descarregará TODA a bateria???como assim??eu tenho certeza que comigo foi isso..sem querer eu desligueia moto na chave e nem percebi que ele havia ficado pra baixo...
Outra coisa..a chave na posição off tb descarrega a bateria??e pra que serve a posição P de estacionamento,qdo se usaria isso..??pois no manual diz que essa posição p tb descarrega a bateria..mas aí é mais compreensível,pois os faróis ficam acesos....
Não dá pra acreditar naquela da posição da chave vermelhinha..interruptor..pois se alguém mexe naquilo num passeio,garagem e etc..estamos então arriscados a ficar sem bateria??
alguém sabe me explicar isso???pois passei uma raiva do caramba ontem qdo dei partida e ela não ligou..nem com 3 dias de moto nova..
grande abraço e obrigado..
Dr Marcelo Poli

A sua tem aquecedor de manopla? se tiver verifica se ele não ficou ligado! Mas mesmo se ele ficar ligado era para a chave geral desligar tudo e garnatir a bateria, como não tenho a 1050 não sei te informar direitinho!!
Ver perfil do usuário http://www.vetcarebh.com.br
Poli

MensagemAssunto: Botão vermelho do lado direito!!!   Ter 8 Set - 8:55

Olá amigos,estou c minha tiger desde sexta feira agora passada.e ontem,já fiquei sem bateria...vcs sabem me falar,pois andei lendo no manual e estou desacreditando,se o botão que liga a corrente,e dá a partida na injeção eletrônica...aquele vermelhinho do lado direito do guidão...se ele fica na posição de ligar..ou seja pra baixo,mesmo sem a chave no contato ele descarregará TODA a bateria???como assim??eu tenho certeza que comigo foi isso..sem querer eu desligueia moto na chave e nem percebi que ele havia ficado pra baixo...
Outra coisa..a chave na posição off tb descarrega a bateria??e pra que serve a posição P de estacionamento,qdo se usaria isso..??pois no manual diz que essa posição p tb descarrega a bateria..mas aí é mais compreensível,pois os faróis ficam acesos....
Não dá pra acreditar naquela da posição da chave vermelhinha..interruptor..pois se alguém mexe naquilo num passeio,garagem e etc..estamos então arriscados a ficar sem bateria??
alguém sabe me explicar isso???pois passei uma raiva do caramba ontem qdo dei partida e ela não ligou..nem com 3 dias de moto nova..
grande abraço e obrigado..
Dr Marcelo Poli
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Botão vermelho do lado direito!!!   

Botão vermelho do lado direito!!!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: Tiger 1050 :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: