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 MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?

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AutorMensagem
marcos jordao



Mensagens : 2
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Qua 13 Dez - 22:48

Boa noite a todos, venho fazer uma pergunta que não quer calar, sou novo proprietario de uma Tiger 1050 ano 2009 e a moto já esta com escapamento Arrow catalisador removido velas de iridium filtro K&N e borracha do filtro de ar recortada conforme indicação.
Gostaria de saber que tem mapas já acertados para essa configuração pois tenho visto pessoas vendendo os mapas em vez de ajudar os amigos que estão com problemas no mesmo, só para comentar acho que um grupo tão celeto não deveria existir esse tipo de cobrança e sim uma apresentação com suas experiencias com mapas já testados em suas motos para tentar ajudar ao proximo que está com algum problema de acerto em sua moto. Então minha sugestão seria criar uma area só para divulgar os mapas e suas experiencias com os mesmos para todo o grupo.
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Ter 8 Jan - 14:43

Nairo 1050 escreveu:
Pelingrino escreveu:
e eu com os meus três carburadores!!!!!! rsrsrsrsr...


Pelê, não sei como você ainda não fez uma adaptação de injeção na sua moto.

Faça o seguinte, pegue 3 seringas que você deve ter aí no seu consultório, instale alguns fios elétricos e cole transistores nelas e depois conecte tudo isso na moto.

E esta pronta a sua Injeção Eletrônica Tabajara.

Ainda mais com a Bia jogando parafusos dentro do motor!!!! rsrsrsrs....
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Ter 8 Jan - 13:39

Pelingrino escreveu:
e eu com os meus três carburadores!!!!!! rsrsrsrsr...


Pelê, não sei como você ainda não fez uma adaptação de injeção na sua moto.

Faça o seguinte, pegue 3 seringas que você deve ter aí no seu consultório, instale alguns fios elétricos e cole transistores nelas e depois conecte tudo isso na moto.

E esta pronta a sua Injeção Eletrônica Tabajara.
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Ter 8 Jan - 13:08

e eu com os meus três carburadores!!!!!! rsrsrsrsr...
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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Seg 31 Dez - 18:44

Nairo, vou pedir para vc dar uma lida lá no TROL, que já tem um tópico bem extenso, e podemos passar algumas coisas para cá, e outras dúvidas novas a gente tira por aqui mesmo.

http://www.triumphonline.com.br/viewtopic.php?f=124&t=78

Basicamente:
Tabelas F (tabelas de injeção), com valores em tempo de injeção;
Tabelas I (tabelas de ignição), com valores em graus.

Dá para acertar várias células de uma só vez, e fazer o ajuste por porcentagem, mas estou sem o soft aqui para dar uma olhada. Depois podemos aboradar isso.

Para ajustar o velocímetro vou abrir um tópico, copiar um que já fiz lá.

FEITO: http://www.tigerclubbrasil.com/t510-calibrando-o-velocimetro-da-sua-tiger#6290

Abs.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Seg 31 Dez - 18:30

Beleza, agora sim consegui instalar.

Onde consigo explicações mais detalhadas do F1, F2, F3, I1, I2, I3, etc......

Notei que o F é RPM x TPS e o I é RPM x MAP

Qual o significado do valor absoluto de cada celula da planilha?

As planilhas de F são todas iguais mas as do I são diferentes.

Para acertar o velocímetro da sua você levantou a roda traseira no cavalete?

cheers
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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Dom 30 Dez - 20:25

Nairo, tem que instalar os drivers do site, e não o driver que vem com o cabo.

O software está nesse link: http://www.tomhamburg.net/Tunes_in_Hex_and_dat/TuneECU/TuneECUv2.4.1.zip

Segue o passo-a-passo: http://www.tuneecu.com/TuneECU_BR_PT/install1.html
Indo por aqui é mais fácil, e tem o link para o driver correto.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Dom 30 Dez - 14:45

Johnnie Walker escreveu:
Isso mesmo Nairo, a km total não baixa. Corrige dali para frente. Pelo visto vc tbm gosta das coisas exatas. Recomendo então você corrigir.

O mapa é colocado na moto na ativação da moto nova. Se existiram esses problemas, foi porque o Izzo realmente não levava a sério o negócio. Enfim, já tive experiência boa e ruim com eles. No geral fico feliz que acabou...

JW, entrei no site da Tune ECU e ao clicar no link de download do software do TuneECU, abrem as pastas de mapas e dois arquivos em PDF do Tuneecu????!!!!!! Estranho!!! Não deveria ser um arquivo executável?

Os Drives de USB também precisa baixar e instalar?

Ontem fiz o 12 minutes reset na minha moto. Já tinha feito isso na 955 e não sabia que a 1050 também tinha isso.

Hoje fui dar uma voltinha do Serra Azul com ela e na prática não senti muita diferença, mas ao menos sei que deu um reset na injeção.

Junto comigo foi um amigo recente que comprou a Explorer 1200 e num dado momento trocamos de moto. A 1200 é uma delícia, anda bem é confortável, cavalona bem equipada...mas depois de uns 30 km com ela já sentia saudades da 1050.

A moto anterior deste meu amigo também foi uma 1050 e hoje ele matou a saudades que tinha andando na minha. Razz

Abs
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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Dom 30 Dez - 0:44

Isso mesmo Nairo, a km total não baixa. Corrige dali para frente. Pelo visto vc tbm gosta das coisas exatas. Recomendo então você corrigir.

O mapa é colocado na moto na ativação da moto nova. Se existiram esses problemas, foi porque o Izzo realmente não levava a sério o negócio. Enfim, já tive experiência boa e ruim com eles. No geral fico feliz que acabou...
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Sab 29 Dez - 13:07

Johnnie Walker escreveu:
Nairo, afeta o velocímetro e o odômetro também, afinal, são relacionados. Se o seu velocímetro apresentar diferença de 6%, o odômetro também apresentará, pois a velocidade nada mais é que uma fórmula baseada na distância e tempo - saudade das minhas aulas de física... Rs...
V = Vo + (A x T)

6 Km/h é uma diferença aceitável. Normalmente tem uma pequena diferença para cima, ou seja, marca um pouco mais. Isso ajuda a evitar multas passando em um radar um pelinho acima da velocidade, embora o meu eu deixei cravado.

Com relação aos mapas, das que eu vi, de 2008 para frente nenhuma apresentava problemas. Os piores ficavam por conta do motor 955i das Daytona e das Print ST(não vi os das Tiger). Essas motos ainda apresentavam as ECU's Sagem, que tinham menor resolução, com menos pontos, e menos ajustes. Nas motos mais novas, com a ECU da Keihin, os problemas acabaram.

Outra coisa que notei em 2 955, suas ECU apresentavam comportamento muito estranho, acredito que por defeito de algum componente, alterando os valores de leitura. Mesmo com os mapas corretos, era impossível corrigir falhas na aceleração. Só foi possível corrigir trocando a ECU, e aí sim acertando o mapa. Talvez algumas Tiger tenham passado por isso também.

JW, certamente o odômetro será afetado, mas não se consegue "baixar" o km total da moto, seria essa a colocação que faço. Os 6km de diferença até me atrapalham um pouco, prefiro que o painel registre a velocidade correta, ou mais próximo disso. Creio que foi na mudança do pinhão que essa diferença surgiu, já que o sensor de velocidade mede a rotação de saída da transmissão (pinhão).

Infelizmente os problemas de motor devido a mapas desatualizados não se restringem as 955, conheço casos de 1050 ano 2010 que tiveram o mesmo tipo de problema, diagnosticados por ex-mecânicos do Izzo. Se perguntar ao Eder Soriano (ex-Izzo) e ao pessoal da Target, eles vão confirmar.

O "segredo" no caso das Tigers 1050 é colocar o mapa e ponteira TOR (Offroad), aí não dá problema.

Eu já tive 2 Tiger 955 e agora a Tiger 1050 e nunca tive problema algum, MAS uso sempre a Podium, só não uso quando o posto não tem, senão só Podium.

Aquela ECU da Sagen é muito ruím, nem sei como funcionava, quando a Triumph trocou pela Keihin na 1050, o comportamento da moto foi da água pro vinho, muito mais estável e consistente.
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Japoneis



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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Sex 28 Dez - 19:32

Precisa pegar as dicas do outro topico e trazer pra ca. assim não fica perdidas as informacoes!

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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Sex 28 Dez - 16:45

Nairo, afeta o velocímetro e o odômetro também, afinal, são relacionados. Se o seu velocímetro apresentar diferença de 6%, o odômetro também apresentará, pois a velocidade nada mais é que uma fórmula baseada na distância e tempo - saudade das minhas aulas de física... Rs...
V = Vo + (A x T)

6 Km/h é uma diferença aceitável. Normalmente tem uma pequena diferença para cima, ou seja, marca um pouco mais. Isso ajuda a evitar multas passando em um radar um pelinho acima da velocidade, embora o meu eu deixei cravado.

Com relação aos mapas, das que eu vi, de 2008 para frente nenhuma apresentava problemas. Os piores ficavam por conta do motor 955i das Daytona e das Print ST(não vi os das Tiger). Essas motos ainda apresentavam as ECU's Sagem, que tinham menor resolução, com menos pontos, e menos ajustes. Nas motos mais novas, com a ECU da Keihin, os problemas acabaram.

Outra coisa que notei em 2 955, suas ECU apresentavam comportamento muito estranho, acredito que por defeito de algum componente, alterando os valores de leitura. Mesmo com os mapas corretos, era impossível corrigir falhas na aceleração. Só foi possível corrigir trocando a ECU, e aí sim acertando o mapa. Talvez algumas Tiger tenham passado por isso também.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?   Sex 28 Dez - 10:14

Tópico aberto, vamos dar sequência por aqui.

JW, não vou mexer em nada sem estar seguro e conciênte do que estiver fazendo, por isso pergunto àqueles que já utilizaram o Tune ECU para ver os resultados e colher orientações e recomendações a respeito.

Você mencionou sobre ajuste do velocímetro, certamente não é para baixar a KM total do odômetro, mas sim ajustar a velocidade indicada no painel com aquela indicada num GPS por exemplo. A minha moto veio com um pinhão de 17 dentes, quanto por especificação deveria ser de 18 dentes. Não sei porque o Izzo montava em Manaus as motos com a relação mais curta. Quando montei o pinhão de 18 dentes a velocidade precisa ser ajustada, pois dá uma diferença de 6km/h se comparado ao GPS.

O recente Recall que a Triumph esta fazendo aqui no Brasil, prevê a atualização de mapas apenas da Rocket III, mas sabemos que existem várias motos mais antigas comercializadas pelo Izzo que estão com mapas desatualizados e isso já causou vários problemas de motores. Acho que deveríamos questioná-los se há intenção de equacionar estes problemas atualizando os mapas destas motos, mesmo cobrando pelo serviço, afinal é melhor ficar tranquilo quanto a integridade do motor da moto, mesmo que tenhamos um desembolso de 100 ou 120 reais!!!

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