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 Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)

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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Dom 18 Ago - 9:39

Cadu,

Em 2009 o Izzo montou as Tiger1050 em Manaus e nesse processo, nacionalizaram alguns componentes, entre eles o pinhão e coroa.

Na pagina 94 do manual do proprietário, tem a relação final (18/44) onde 18 é o número de dentes do pinhão e 44 da coroa. Não sei te dizer a razão para montarem pinhões de 17 dentes, mas dá pra notar diferenças pequenas de aceleração, com a relação mais curta.

Você pode utilizar o pinhão e coroa Vaz ou Riefel que são nacionais, mas NUNCA uma corrente destas marcas. Corrente Pu é DID ou RK o resto esquece.

As Tigers 1050 foram comercializadas até 2010 no Brasil, portanto não tem modelos 2011, 2012 ou 2013. O site da Vaz deve estar errado
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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sab 17 Ago - 13:22

Este link talvez possa ser interessante pra quem quiser se aprofundar:


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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sab 17 Ago - 13:12

Massacrando com perguntas hoje: onde viram que a especificação correta para esta moto é pinhão de 18? Não encontrei nada no manual, pelo menos não diretamente. Viram em algum esquema de peças dos revendedores?
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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sab 17 Ago - 13:10

Mais uma dúvida: um site de compras oferece dois kits diferentes (VAZ):
Kit Coroa e Pinhão Vaz Aço 1045 Triumph Tiger 1050 07 a 09 e
Kit Coroa e Pinhão Vaz Aço 1045 Triumph Tiger 1050 10 a 13

Fiquei imaginando: se tem diferença entre os anos, será que a partir de 2010 passaram a colocar o pinhão de 18 dentes? Senão, qual será a diferença.
Mandei email pra eles. Mas pra variar, nunca respondem o quer perguntamos. Só disseram que também tem o "kit Completo com o pinhão de 18 Dentes , marca JT Sprockets Aço 1049 + Corrente DID 530VX , Valor R$959,00 . Produto Original com Tecnologia Japonesa"


P.S. O assunto acabou ficando off-toppic. Será que tem como mover a conversa para o tópico de "Embreagem e Transmissão?"
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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sab 17 Ago - 12:44

Nairo/ Johnny,
O kit ainda está bom. O dono da oficina, que tem boa fama aqui no Rio, inclusive com as Tigers, verificou e acha realmente que não tem necessidade de trocar tudo. Mas ele disse para não colocar Vaz de jeito nenhum (!!!) Será preconceito provocado mais pela corrente problemática da Vaz do que dos pinhões/coroa em si? Ele recomendou colocar Riffel, que aliás é o que está montado na moto. Já o chefe da oficina, entende que Vaz e Riffel são de níveis semelhantes (falando de Pinhão e Correntes).
(Aí a dúvida: estas motos estavam sendo vendidas pela Izzo com Pinhão/Coroa Riffel + Corrente DID? Ou será que o antigo dono chegou a trocar a relação).
O fato é que não encontramos o Pinhão da Riffel. Mandei um email para o site da Riffel para tirar essa dúvida e perguntar se eles ainda fabricam pinhão com as mesmas especificações.

Não andei muito esta semana, mas com o mapa original baixado e a relação regulada no ponto certo (antes estava folgada, depois a Rio Triumph tensionou de mais), os trancos estão um pouco mais aceitável.



Cadu escreveu:
Nairo 1050 escreveu:
Cadu escreveu:
Nairo,  melhor em que sentido?  O que sentia antes,  quando estava com pinhão de 17?
Cadu, mais ou menos o mesmo que você descreve na sua, ficava tranqueando em baixas rotações.
Ao girar o acelerador rápido vinha aquele coice na bunda (ops no bom sentido)
Ao colocar o pinhão de 18 dentes, melhorou bastante, embora o tal coice diminuísse um pouco, mas preferí assim.

Faça uma experiência, compre um pinhão Vaz, que não custa caro e veja se a sua melhora também.
Vlw, Nairo. Estava pretendendo fazer colocar o pinhão de 18 quando precisasse trocar o kit de relação. Mas como teve bons resultados, acho que vou antecipar. A dúvida agora é se troco a relação inteira ou só o pinhão. Normalmente o recomendável é trocar o kit inteiro. Vamos ver o que o mecânico diz.
Tenho que trocar os pneus também. Vou de Pilot Road 2. Lá vem facada...
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Johnnie Walker



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Qua 14 Ago - 23:28

Cadu, se a relação ainda estiver bem nova, dá para trocar só o pinhão, mas se já estiver lá para meia vida, melhor trocar tudo, e guardar essa, e numa emergência vc pode voltar essa relação.
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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Seg 12 Ago - 16:34

Nairo 1050 escreveu:
Cadu escreveu:
Nairo,  melhor em que sentido?  O que sentia antes,  quando estava com pinhão de 17?
Cadu, mais ou menos o mesmo que você descreve na sua, ficava tranqueando em baixas rotações.
Ao girar o acelerador rápido vinha aquele coice na bunda (ops no bom sentido)
Ao colocar o pinhão de 18 dentes, melhorou bastante, embora o tal coice diminuísse um pouco, mas preferí assim.

Faça uma experiência, compre um pinhão Vaz, que não custa caro e veja se a sua melhora também.
Vlw, Nairo. Estava pretendendo fazer colocar o pinhão de 18 quando precisasse trocar o kit de relação. Mas como teve bons resultados, acho que vou antecipar. A dúvida agora é se troco a relação inteira ou só o pinhão. Normalmente o recomendável é trocar o kit inteiro. Vamos ver o que o mecânico diz.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sex 9 Ago - 22:47

Cadu escreveu:
Nairo,  melhor em que sentido?  O que sentia antes,  quando estava com pinhão de 17?
Cadu, mais ou menos o mesmo que você descreve na sua, ficava tranqueando em baixas rotações.
Ao girar o acelerador rápido vinha aquele coice na bunda (ops no bom sentido)
Ao colocar o pinhão de 18 dentes, melhorou bastante, embora o tal coice diminuísse um pouco, mas preferí assim.

Faça uma experiência, compre um pinhão Vaz, que não custa caro e veja se a sua melhora também.
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Japoneis



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sex 9 Ago - 22:44

Minha TDM 900, em baixa rotação era muito estúpida, tinha a relação 16x42 (2,625), precisei trocar a relação e coloquei 17x45 (2,647). Melhorou muito a suavidade da moto em baixa. Porém a TDM ainda tem uns buracos nas acelerações que é muito dificil resolver.
Deem uma olhada no relato:
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Abraço!
Ps: tem que manter a relação mais prooximo possivel do original pra não afetar muito o velocimetro.


Última edição por Japoneis em Sex 9 Ago - 23:07, editado 1 vez(es)
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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sex 9 Ago - 13:26

Nairo, melhor em que sentido? O que sentia antes, quando estava com pinhão de 17?
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Cadu



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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sex 9 Ago - 10:53

Nairo, melhor em que sentido? O que sentia antes, quando estava com pinhão de 17?
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paulo filipin

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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Sex 9 Ago - 10:48

Idem. Ando com ela neste giro de 3000.

A minha rateava um pouco a um tempo atras. Troquei o cabo do acelerador e limpeza de injeção resolveu.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Qui 8 Ago - 22:09

Cadu, andar em corredor com o motor a 5000 rpm, nem pensar, o correto são 3000 rpm, você esta correto. A minha ando a 3000/3500 rpm e tenho pinhão 18, ficou bem melhor e nem percebo mais a ligeira perda de aceleração.

Abs
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Cadu



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MensagemAssunto: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    Qui 8 Ago - 20:37

Para pilotos da Tiger 1050:
Qual o giro que costumam trabalhar quando precisam andar numa velocidade constante (por exemplo 60km/h) ou quando estão passando pelo corredor (20km/h mais ou menos).
A principio para mim, um giro de conforto nessa situação seria em torno de 3.000. Mas como já relatei assim que comprei a moto (há uns 3 meses), nessa velocidade ela ficava rateando um pouco. Depois de fazer a limpeza dos bicos e ajustar a relação, ela deu uma certa melhorada, mas ainda me incomoda.
Conversando com o pessoal da Rio Triumph, eles dizem que 3.000 é muito baixo. Essa moto é pra trabalhar acima de 5.000!!! Tudo bem quando você pode esticar e tem espaço pra acelerar. Mas, quando você é obrigado a manter velocidade de 60km/h por exemplo, 4.000 giros já é desagradável, fica muito reduzida. Fica parecendo aquela velha dirigindo um Uno e esquece de passar a marcha!

Será que aquela história destas motos terem vindo com pinhão de 17 dentes quando a especificação correta é de 18 tem a ver com isso?
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MensagemAssunto: Re: Giro ideal do Motor em baixa velocidade (Tiger 1050i)    

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