Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Tiger 1050 apagando durante troca de marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Tiger 1050 apagando durante troca de marcha   Qua 24 Fev - 11:49

Olá RMPAIXAO,

Eu tenho uma 955, que se não é exatamente igual a 1050 é bem parecida.

Bom, realmente a moto morrer nas trocas de marcha é algo estranho, levando-se em conta que é uma operação rápida e a rotação do motor baixa relativamente pouco, a não ser que a troca seja feita de forma muuuuito demorada, deixando a rotação cair quase a marcha-lenta, o que não é uma pilotagem normal.

Precisa verificar se a moto morre também em marcha-lenta, o que poderiamos suspeitar do IACV que é uma válvula que controla a passagem de ar para sustentar a marcha-lenta do motor. Na 955 é comum acumular sujeira/carbonização e a válvula trabalhar lenta ou travar. É fácil verificar isso e limpar. Qual a quilometragem da sua moto? Usa gasolina comum ou Pódium?
Minha recomendação, use Podium o máximo que conseguir. É mais cara, mas vale a pena.

Agora, o motor pode estar morrendo por uma falha elétrica/ignição intermitente ( o problema ocorre esporadicamente e sem aviso), o que normalmente seria notada por estouros no escapamento ou o sistema de alimentação (bomba de combustível e filtro) estão saturados ou comprometidos. Estes componentes também devem ser verificados.

veja com seu mecânico o quê já foi feito e poderemos fazer uma análise por eliminação e te ajudar.

Um abraço

Nairo
Ver perfil do usuário
RMPAIXAO

MensagemAssunto: Tiger 1050 apagando durante troca de marcha   Ter 23 Fev - 19:19

Prezados,

De poucos meses para cá minha moto tem apresentado um problema intrigante para mim e também para a assistência técnica da Triumph de Belo Horizonte. Não temos a menor ideia da causa do mal funcionamento. O que vem acontecendo é que a moto morre durante a troca de marcha sem dar qualquer aviso. É esporádico, mas desconcertante. Se alguém tem alguma informação que possa me ajudar a elucidar este mistério, ficaria muito grato.

Um abraço a todos,

Rmpaixao
Ver perfil do usuário

Tiger 1050 apagando durante troca de marcha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Barulho na troca de marcha!
» Troca de marcha
» [DÚVIDA] - Como realizar a troca de marcha "no tempo"?
» Barulho na Troca de Marcha
» Problema com troca de marcha nas saídas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: Tiger 1050 :: Motor, Embreagem e Transmissão-
Ir para: