Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Tiger Explorer XC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PCarvalho

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 27 Mar - 19:20

Optei por comprar a XC por ela vir mais completa, mas, decepcionei um pouco porque pela diferença de preço ela só veio com protetor de motor alumínio, protetor de mão, protetor de motor e rodas raiadas. Eu achei que ela viria com aquecimento de manoplas (para colocar R$ 1300,00) e o bico com sensor pra informação da pressão dos pneus. (R$ 1280,00). Portanto se eu fosse comprar uma outro hoje levaria a mais barata. Aquecimento de manoplas é item de série em todas as BMW.
Ver perfil do usuário
Paulo Cesar M. Martins

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 2 Jan - 15:32

PessoALL,

Acabei de comprar uma Tiger Explorer, e também achei que não valia a pena pagar os R$ 8k a mais, por apenas:
- rodas raiadas (diferente da 800, os tamanhos dos aros e pneus são os mesmos da XC!);
- protetor de punhos;
- protetor de carter de alumínio;
- faróis de neblina.
Obs: na 800 existe diferença das suspenções entre Tiger e Tiger XC, o que não é o caso da 1200!

Tenho 1,83m, e também anda na posição mais baixa do banco. Já me falaram que a 800 é mais alta, mas se comparer as informações dos folhetos da Triumph, a 1200 é um pouco mais alta.

Estou amando a moto! Só vi dois defeitos nela:
a) Precisa comprar um paralama traseiro (daqueles rentes ao pneu), pois a roda traseira suja muito a moto. (http://www.jacklilley.com/buy/Powerbronze-Explorer-Rear-Hugger-/JL300-T106-003#eq1)
b) A ventuinha do radiador joga muita calor para as pernas, quando acionada! Para algumas motos criaram um defletor para tirar o fluxo da direção das pernas, mas ainda não encontrei um para Triumph. Esquenta muito a perna, mas ainda assim, não dá para amar a moto! Fiz o test ride, mas não percebi isto, por que andei na Barra, em velocidade alta. Depois que peguei a minha é que percebi isto no transito. De qualquer modo, da para conviver. Ninguém é perfeito!!!

Um excelente 2014 para todos!

Paulo C. Martins
Ver perfil do usuário
roddrigo

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 19:31

Então é mais um motivo pra pegar a Standard! a XC é mais alta! Eu tenho 1,83. Alcanço bem os pés no chão mesmo com o banco na posição mais alta, mas preferi deixar mais baixo pq na hora que a bichona inclinar parada vai precisar muita perna pra segurar... kkkkkk (uma amigo tem a 800 e andou na minha e achou a 1200 mais baixa)
Ver perfil do usuário
Mauro Mazzutti

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 19:25

roddrigo escreveu:
Mauro...vai tranquilo que vc vai ficar surpreso com esse motor!!!! é o motor mais macio e liso que eu ja experimentei! O torque é fantástico! A potência eu não senti bem ainda pq esta ainda amaciando então evitei grandes esticadas. Os dois únicos "poréns" que eu senti na moto, e que vc tb deve sentir por vir de moto menor, é o tamanho e peso da bichona...
Eu estava com uma Superduke e tenho tb uma Daytona de pista...ambas na casa de uns 170kgs... a Explorer ja pula para uns 260... kkkkkkk Imagina com garupa e bauletos!!!!
Quanto vc tem de altura?

Ps... minha patroa andou na moto e adorou! o único porém pro graupa é que como ele fica bem mais alto ele fica fora da proteção da bolha.
Te confesso que é meu único porém... O peso da motoca! Não fiz test drive ainda mas aprendo depois... hehehehehehe Tenho 1,76 mas acho que me viro bem na pilotagem. Viu a shadow aí?? Tem susp springer e tb não é tão barbada assim.

Bom falar contigo cara e valeu as dicas!
Ver perfil do usuário
roddrigo

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 19:11

Mauro...vai tranquilo que vc vai ficar surpreso com esse motor!!!! é o motor mais macio e liso que eu ja experimentei! O torque é fantástico! A potência eu não senti bem ainda pq esta ainda amaciando então evitei grandes esticadas. Os dois únicos "poréns" que eu senti na moto, e que vc tb deve sentir por vir de moto menor, é o tamanho e peso da bichona...
Eu estava com uma Superduke e tenho tb uma Daytona de pista...ambas na casa de uns 170kgs... a Explorer ja pula para uns 260... kkkkkkk Imagina com garupa e bauletos!!!!
Quanto vc tem de altura?

Ps... minha patroa andou na moto e adorou! o único porém pro graupa é que como ele fica bem mais alto ele fica fora da proteção da bolha.
Ver perfil do usuário
Mauro Mazzutti

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 18:47

roddrigo escreveu:
Então Mauro... parece que o negócio ficou assim...
As Tiger EXPLORER 1200 estão saindo por 55.
As Tiger EXPLORER 1200 XC vão sair na casa dos 62.

Por isso que eu falei que a diferença de preço é muito grande. Se vc não pretende usar a moto muito no Off Road ( e se pretende eu acho que a 800 da BMW é uma escolha mais sensata) a Explorer standart pode ser equipada com a perfumaria que vem na XC por muito menos do que os 8 (a não ser as rodas raiadas de diâmetro maior na dianteira).
Entendi...

Na verdade estou saindo de uma esportiva (R6) e tenho medo de sentir falta de motor... Me agrada demais o tricilíndrico da triunph; 136 cv!! Eu e minha esposa queremos fazer uma viagem beem longa e acho que o custo/benefício da Explorer 1200 tá matando a pau!!

Ver perfil do usuário
roddrigo

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 17:59

Então Mauro... parece que o negócio ficou assim...
As Tiger EXPLORER 1200 estão saindo por 55.
As Tiger EXPLORER 1200 XC vão sair na casa dos 62.

Por isso que eu falei que a diferença de preço é muito grande. Se vc não pretende usar a moto muito no Off Road ( e se pretende eu acho que a 800 da BMW é uma escolha mais sensata) a Explorer standart pode ser equipada com a perfumaria que vem na XC por muito menos do que os 8 (a não ser as rodas raiadas de diâmetro maior na dianteira).
Ver perfil do usuário
Mauro Mazzutti

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 17:52

roddrigo escreveu:
Não sei se é vantagem a XC... a não ser que vc adore a cor verde ou vá fazer tanto offroad que as rodas raiadas sejam necessárias... aparentemente a diferença de preço vai ser na casa dos 8 mil e comprando o modelo mais barato com 8 mil vc equipa ela como desejar... sei lá... a minha ja reservei dessa última leva de importadas mais baratas.
Blz Rodrigo?!

Sabe me dizer se as que vem em 2014 vão subir de preço? Falo da Tiger EXPLORER e não da 800 como muitos mencionaram...

Pq sabia que o preço anunciado da Explorer era de 62.900 ou será que esse preço se refere ao modelo Explorer XC... (?)
Ver perfil do usuário
Mirarchi_955
Admin

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 13:24

A XC merecia rodas raiadas sem necessidade de câmara de ar.....
Ver perfil do usuário
TIGRE DE ST1200

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 21 Nov - 12:29

DIAMETRO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA NA XC 45MM NA 800 43MM
CURSO DA SUSPENSÃO 220 MM XC , 180 MM 800
PNEUS COM CAMARA NA XC, SEM NA 800.
Ver perfil do usuário
coelhorc

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 7 Nov - 17:02

Japoneis escreveu:
A diferença de preço entre a Tiger 800 e a Tiger Xc é de R$ 4.000,00
Refere-se à:
- rodas de liga leve aro 19 e 17, XC 21 e 17;
- Suspensões com curso um pouco menor, Xc cursos maiores;
- Amortecedor traseiro mais simples, Xc com mais regulagens;
- Tiger 800 sem "bico de pato'
- Tiger 800 sem protetores de mãos

é o que eu lembro agora
A XC é um pouco mais alta e também possui uma regulagem no amortecedor par uso on/off road.
Ver perfil do usuário
Japoneis

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qui 7 Nov - 1:23

A diferença de preço entre a Tiger 800 e a Tiger Xc é de R$ 4.000,00
Refere-se à:
- rodas de liga leve aro 19 e 17, XC 21 e 17;
- Suspensões com curso um pouco menor, Xc cursos maiores;
- Amortecedor traseiro mais simples, Xc com mais regulagens;
- Tiger 800 sem "bico de pato'
- Tiger 800 sem protetores de mãos

é o que eu lembro agora
Ver perfil do usuário
HELVECIO HELDER FIDELIS

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Qua 6 Nov - 23:01

AMIGOS FIQUEI SABENDO QUE TIGER 800 STANDER SERÁ R$4.000,00 MAIS BARATA QUE A XC. vIRÁ COM RODAS DE LIGA LEVE. ESTA DIFERENÇA DE PREÇO SE REFERE A FALTA DE ABS, PROTETORES DE MÃOS E O BICO DO FIXO PROXIMO AO FAROL? OU PORQUE AS RODAS RAIADAS SÃO MELHORES PARA O ON ROAD
Ver perfil do usuário
Mirarchi_955
Admin

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Sab 5 Out - 13:29

Explorer XC: ADVENTURE'S RULES!!!!Very Happy   
Ver perfil do usuário
roddrigo

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Sex 4 Out - 19:29

Não sei se é vantagem a XC... a não ser que vc adore a cor verde ou vá fazer tanto offroad que as rodas raiadas sejam necessárias... aparentemente a diferença de preço vai ser na casa dos 8 mil e comprando o modelo mais barato com 8 mil vc equipa ela como desejar... sei lá... a minha ja reservei dessa última leva de importadas mais baratas.
Ver perfil do usuário
Ribeiro

MensagemAssunto: Tiger Explorer XC   Qua 2 Out - 10:33

Amigos, estou esperando a chegada da Explorer xc 2014 para comprar. Estou trocando a minha Ducati multistrada. Espero gostar muito!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   

Tiger Explorer XC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Triumph Tiger Explorer
» TRIUMPH TIGER 1200 EXPLORER XCA 2016
» Novo Ford Explorer 2011!
» Triumph Tiger 955i