Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Venda de oleo direto da motul preço de custo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 21 Jan - 14:19

Pessoal ate o fim do mes vou fazer pedido alguem vai querer alguma coisa ?????
Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Sab 14 Dez - 8:49

kkkkk   Carlao a onde tu viu que uso mobil na minha so Motul 5100 kkk

Outra eu nao sou vendedor so consequi comprar direto com o distribuidor mais precisa fechar um pedido de 600 reais para comprar esse e compra minima mais se comprarmos varios produtos junto cada um paga o seu e sai a preço de custo entende eu por ex comprei sozinho 750 reais em 5100 e inugem ja vendi alguns litros
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Sex 13 Dez - 17:46

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Sex 13 Dez - 17:28

Caipira, se tu é vendedô de Motul pq tá colocando na motoca um Mobirrr ???? kkkkkkk ...
Me arruma um boné da 300V que o meu já tá um caco ...

santa
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qui 12 Dez - 18:35

Corrigindo e 48 e nao 58
Ver perfil do usuário
Braga

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qui 12 Dez - 18:20

rsrsrsrs te aviso
Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qui 12 Dez - 17:51

CHAIN CLEAN 40,00
CHAIN FACTORY EXT POWER 58,00

TYRE REPAIR 38,00

Braga o caipira e o Eric Pastel kkkkkkk ta se quser meu tel e 12 991798035

so que o pedido minimo pra eu comprar e de 600 reais entao ve ai se alguem mais vai querer algum produto da Motul pra fechar o pedido

Ver perfil do usuário
Braga

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qui 12 Dez - 17:14

Olá, Caipira, você tem reparador de pneu, lubrificante e também limpeza para corrente?
Estou em Sampa (01305-000). Quanto? grato Braga
Ver perfil do usuário
paulo filipin

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 10 Dez - 23:18

Pra Cascavel tem que achar um oleo 0w60. Pq o inverno é frio caramba e o verão é quente pra diabo!!! hahahaha
Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 10 Dez - 20:14

Kkkkk copiei e colei kkkkkk
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 10 Dez - 19:49

Aeeeee Eric, gastou todo o conhecimento e o verbo para escrever tudo isso, hein... Laughing Laughing Laughing 

Já esta eleito nosso redator técnico Razz Razz 

Parabéns pela iniciativa.

cheers 
Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 10 Dez - 19:23

Como muitos têm dificuldade em entender as especificações dos óleos lubrificantes, segue abaixo um "mini-guia" para facilitar a compreensão e tirar os medos de quem não conhece bem a coisa:

O primeiro ponto que temos que entender é que o óleo lubrificante de motor para motocicletas é medido em função de 5 critérios:

1) Especificação de desempenho - a mais tradicional é a API (Instituto Americano de Petróleo), mas existem especificações européias, como Acea e as respectivas de cada montadora. A classificação API, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço ao qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor (no caso das nossas motos a gasolina, essa letra sempre é "S") e a segunda o tipo de serviço (que aumenta conforme a qualidade do óleo para serviços mais pesados). Assim, um óleo SH (gasolina nível H) é inferior a um óleo SI ou SJ, por exemplo (gasolina nível I e gasolina nível J, respectivamente). Observe que a segunda letra vai crescendo na ordem do alfabeto: H, I, J, L, M etc. Quanto "maior" a posição da letra no alfabeto, maior a qualidade do óleo. A maior especificação existente hoje em dia é SM, que ainda é meio rara de encontrar no Brasil e aparece em óleos mais caros, por enquanto. Assim os óleos SL são os melhores em desempenho e custo x benefício.

2) Especificação de viscosidade - A viscosidade dos lubrificantes não é constante, ela varia com a temperatura. Quando esta aumenta, a viscosidade diminui e o óleo escoa com mais facilidade. O Índice de Viscosidade mede a variação da viscosidade com a temperatura. Quanto maior esse índice, menor será a variação de viscosidade do óleo lubrificante, quando submetido a diferentes valores de temperatura e sua densidade será mais constante. A densidade indica a massa de um certo volume de óleo a uma certa temperatura e é importante para indicar se houve contaminação ou deterioração de um lubrificante. Regulada pela SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), há basicamente dois grupos, o de monoviscosos (como 30, 40 e 50) e multiviscosos (como 20w50, 10w40, 5w40); os multiviscosos têm maior capacidade de resistir à variação térmica dos motores, apresentando menor redução de valor quando do aumento da temperatura.
A classificação SAE rotula os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias.

Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60;
Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.

No caso dos óleos que usamos hoje, todos multiviscosos, aparecem dois números: o primeiro número com um "W" e o segundo número sozinho. A letra "W" vem do inglês "winter", que significa inverno. Isso significa que quanto menor o primeiro número (inverno), mais o óleo é adaptado para o frio e mais "fino" ele é, e quanto mais alto o segundo número (verão) mais o óleo aguenta altas temperaturas (e é mais viscoso, e vai afinando um pouco quando o motor vai esquentando). Os multiviscosos já são adaptados para inverno e verão. Assim, um óleo 0W ou 5W é muito bom para o inverno europeu, mas fica muito fino no calor brasileiro. Um óleo 10W40 ou 15W50 já aguenta bem melhor o tranco do nosso verão e dos nossos congestionamentos super quentes nas capitais. No Saara, é melhor um 20W50...

3) Base do óleo - pode ser mineral, sintética ou semi-sintética. A base do lubrificante determina, em grande parte, sua estabilidade de comportamento. Óleos sintéticos tendem a ser mais estáveis, ou seja, a permanecer com as mesmas características independente da temperatura (nem afina, nem engrossa, nem perde a viscosidade etc.), mas são muito mais caros. Óleos minerais, são bem mais baratos, mas de estrutura molecular mais instável, mudam mais de comportamento em função das variações de temperatura e atrito. Os óleos semi-sintéticos aliam as duas coisas: menor preço com boa estabilidade de comportamento nas variações.

4. Especificação de atrito para uso misto (motor e embreagem) - Essa especificação é medida pela JASO (Japanese Automobile Standards Organization). Há dois padrões:
JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)

Se a moto é de cárter seco, isto é, a embreagem não funciona dentro do óleo do motor, os óleos JASO MB resolvem. É o caso da Super Teneré. No caso da Tiger, moto de cárter úmido, isto é, em que a embreagem é banhada a óleo, se exige o padrão JASO MA, isto é, para aguentar alto índice de atrito sem prejudicar os componentes.

5. Tipo do motor - se o motor é 4T (o óleo é adicionado dentro do motor) ou se é 2T (o óleo é misturado ao combustível diretamente ou por meio de um tanque auxiliar)

Então, resumindo: O que eu tenho que ver no óleo da moto quando eu for fazer a troca??? Cinco coisas:
1. Especificação API (desempenho) - quanto maior a segunda letra, melhor. SL ou SM são as melhores hoje
2. Especificação SAE (viscosidade) - para o Brasil, 10w40 e 15w50 estão de bom tamanho
3. Base (estabilidade) - semi-sintético e sintético são os melhores. Semi-sintético tem melhor custo x benefício
4. Atrito - para nossas motos tem que ser JASO MA
5. Tipo do motor - no nosso caso, sempre 4T

Um exemplo: o Mobil que estou usando agora (SuperMoto 4T MX) tem as seguintes especificações; API SL, SAE 15W50, semi-sintético, JASO MA, 4T - é um óleo totalmente adequado para a Tiger 955i para uso no Brasil.

Bem, espero ter ajudado com esse "mini-guia" a companheirada que não entendia esses números todos a ter entendido a coisa. Nem é tão difícil, não é mesmo?
Grande abraço,

PS.: As fontes para montar a coisa foram os sites das petrolíferas, a Wiki e sites de vendas de lubrificantes. Um monte! Deu preguiça citar um por um aqui.... Sleep Sleep Sleep
Ver perfil do usuário
Luiz Fernando

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 10 Dez - 18:15

Nairo:

Obrigado pelos esclarecimentos. Estou com a minha Tiger há pouco tempo e ainda tenho muito o que aprender.

E, por falar em aprender, o que significa a classificação do tipo "15/50", "20/50", etc?

(Ô, gente ignorante...rs...)

Valeu!

LF

Nairo 1050 escreveu:
Luiz, o Motul 5100 é um excelente óleo, embora seja um semi-sintético.

O Mobil 1 Racing 4T é um óleo 100% sintético e também muito bom.

O equivalente ao Mobil 1 é o Motul 7100 que também é 100% sintético.

cheers 
Ver perfil do usuário
Luiz Fernando

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Ter 10 Dez - 18:12

"caipira de slp":

Obrigado por mais essas dicas.

Valeu!

Um abraço,

LF

caipira de slp escreveu:
Luiz eu tambem tenho uma 955i 2001 tambem des de zero km o cara usou esse motul 5100  eu particulamente acho superior ao os oleos da mobil  ai vai de cada um esse motul no geral quase todos que tem tiger usa
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Seg 9 Dez - 20:00

Luiz, o Motul 5100 é um excelente óleo, embora seja um semi-sintético.

O Mobil 1 Racing 4T é um óleo 100% sintético e também muito bom.

O equivalente ao Mobil 1 é o Motul 7100 que também é 100% sintético.

cheers 
Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Seg 9 Dez - 19:51

Luiz eu tambem tenho uma 955i 2001 tambem des de zero km o cara usou esse motul 5100 eu particulamente acho superior ao os oleos da mobil ai vai de cada um esse motul no geral quase todos que tem tiger usa
Ver perfil do usuário
Luiz Fernando

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Seg 9 Dez - 16:04

Corrigindo: Ano 2001

Prezado "Caipira de slp":

A minha Tiger é a 955i, ano 2011. Esse óleo é o mais indicado para ela? A pessoa de quem comprei a moto me indicou o MOBIL 1 RACING 4T. Eles são similares na qualidade?

Obrigado e um abraço!

Luiz Fernando

caipira de slp escreveu:
Motul 5100 15w50   frasco com 2 ltrs   preço de custo  61,00  com frete por conta do comprador ou pode passear e vir retirar aqui em casa kkkkkk    se precisarem de algum produto da Motul  to com a tabela de preço  so me falar .

Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qui 24 Out - 16:09

Nairo 1050 escreveu:
Você tem o 7100  10W40?

Quanto custa?

Abs

O Motul 7100 SAE 10w40 sai 63,00 o litro o 20w50 60,00
o Motul Motocool expert 24,00
O Motul Inugel expert e o que eu uso 23,00
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qui 24 Out - 13:43

Você tem o 7100 10W40?

Quanto custa?

Abs
Ver perfil do usuário
Eric slp

MensagemAssunto: Venda de oleo direto da motul preço de custo   Qua 23 Out - 18:21

Motul 5100 15w50   frasco com 2 ltrs   preço de custo  61,00  com frete por conta do comprador ou pode passear e vir retirar aqui em casa kkkkkk    se precisarem de algum produto da Motul  to com a tabela de preço  so me falar .

Última edição por caipira de slp em Sex 25 Out - 10:15, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo   

Venda de oleo direto da motul preço de custo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» OLEO MOTUL 3000 - Quantos vocês pagam?
» Oleo Mineral / Semi Sintetico / Sintetico
» MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)
» Hyundai Sonata 2011 chega com preços a partir de 95.000 reais
» KTM Duke 125 - Dúvidas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: CLASSIFICADOS: COMPRA, VENDA E COTAÇÕES-
Ir para: