
Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
| | Venda de oleo direto da motul preço de custo | |
| Autor | Mensagem |
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Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 21 Jan - 14:19 | |
| Pessoal ate o fim do mes vou fazer pedido alguem vai querer alguma coisa ????? |
|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Sab 14 Dez - 8:49 | |
| kkkkk Carlao a onde tu viu que uso mobil na minha so Motul 5100 kkk
Outra eu nao sou vendedor so consequi comprar direto com o distribuidor mais precisa fechar um pedido de 600 reais para comprar esse e compra minima mais se comprarmos varios produtos junto cada um paga o seu e sai a preço de custo entende eu por ex comprei sozinho 750 reais em 5100 e inugem ja vendi alguns litros |
|  | | Convidado Convidado
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Sex 13 Dez - 17:46 | |
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|  | | Convidado Convidado
 | |  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Qui 12 Dez - 18:35 | |
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|  | | Braga

Mensagens : 148 Data de inscrição : 27/04/2009 Idade : 63
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Qui 12 Dez - 18:20 | |
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|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Qui 12 Dez - 17:51 | |
| CHAIN CLEAN 40,00 CHAIN FACTORY EXT POWER 58,00 TYRE REPAIR 38,00
Braga o caipira e o Eric Pastel kkkkkkk ta se quser meu tel e 12 991798035
so que o pedido minimo pra eu comprar e de 600 reais entao ve ai se alguem mais vai querer algum produto da Motul pra fechar o pedido
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|  | | Braga

Mensagens : 148 Data de inscrição : 27/04/2009 Idade : 63
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Qui 12 Dez - 17:14 | |
| Olá, Caipira, você tem reparador de pneu, lubrificante e também limpeza para corrente? Estou em Sampa (01305-000). Quanto? grato Braga |
|  | | paulo filipin

Mensagens : 218 Data de inscrição : 26/01/2012 Idade : 42 Localização : cascavel PR
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 10 Dez - 23:18 | |
| Pra Cascavel tem que achar um oleo 0w60. Pq o inverno é frio caramba e o verão é quente pra diabo!!! hahahaha |
|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 10 Dez - 20:14 | |
| Kkkkk copiei e colei kkkkkk |
|  | | Nairo 1050 Admin

Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 52 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 10 Dez - 19:49 | |
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|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 10 Dez - 19:23 | |
| Como muitos têm dificuldade em entender as especificações dos óleos lubrificantes, segue abaixo um "mini-guia" para facilitar a compreensão e tirar os medos de quem não conhece bem a coisa:
O primeiro ponto que temos que entender é que o óleo lubrificante de motor para motocicletas é medido em função de 5 critérios:
1) Especificação de desempenho - a mais tradicional é a API (Instituto Americano de Petróleo), mas existem especificações européias, como Acea e as respectivas de cada montadora. A classificação API, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço ao qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor (no caso das nossas motos a gasolina, essa letra sempre é "S") e a segunda o tipo de serviço (que aumenta conforme a qualidade do óleo para serviços mais pesados). Assim, um óleo SH (gasolina nível H) é inferior a um óleo SI ou SJ, por exemplo (gasolina nível I e gasolina nível J, respectivamente). Observe que a segunda letra vai crescendo na ordem do alfabeto: H, I, J, L, M etc. Quanto "maior" a posição da letra no alfabeto, maior a qualidade do óleo. A maior especificação existente hoje em dia é SM, que ainda é meio rara de encontrar no Brasil e aparece em óleos mais caros, por enquanto. Assim os óleos SL são os melhores em desempenho e custo x benefício.
2) Especificação de viscosidade - A viscosidade dos lubrificantes não é constante, ela varia com a temperatura. Quando esta aumenta, a viscosidade diminui e o óleo escoa com mais facilidade. O Índice de Viscosidade mede a variação da viscosidade com a temperatura. Quanto maior esse índice, menor será a variação de viscosidade do óleo lubrificante, quando submetido a diferentes valores de temperatura e sua densidade será mais constante. A densidade indica a massa de um certo volume de óleo a uma certa temperatura e é importante para indicar se houve contaminação ou deterioração de um lubrificante. Regulada pela SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), há basicamente dois grupos, o de monoviscosos (como 30, 40 e 50) e multiviscosos (como 20w50, 10w40, 5w40); os multiviscosos têm maior capacidade de resistir à variação térmica dos motores, apresentando menor redução de valor quando do aumento da temperatura. A classificação SAE rotula os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias.
Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60; Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W; Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.
No caso dos óleos que usamos hoje, todos multiviscosos, aparecem dois números: o primeiro número com um "W" e o segundo número sozinho. A letra "W" vem do inglês "winter", que significa inverno. Isso significa que quanto menor o primeiro número (inverno), mais o óleo é adaptado para o frio e mais "fino" ele é, e quanto mais alto o segundo número (verão) mais o óleo aguenta altas temperaturas (e é mais viscoso, e vai afinando um pouco quando o motor vai esquentando). Os multiviscosos já são adaptados para inverno e verão. Assim, um óleo 0W ou 5W é muito bom para o inverno europeu, mas fica muito fino no calor brasileiro. Um óleo 10W40 ou 15W50 já aguenta bem melhor o tranco do nosso verão e dos nossos congestionamentos super quentes nas capitais. No Saara, é melhor um 20W50...
3) Base do óleo - pode ser mineral, sintética ou semi-sintética. A base do lubrificante determina, em grande parte, sua estabilidade de comportamento. Óleos sintéticos tendem a ser mais estáveis, ou seja, a permanecer com as mesmas características independente da temperatura (nem afina, nem engrossa, nem perde a viscosidade etc.), mas são muito mais caros. Óleos minerais, são bem mais baratos, mas de estrutura molecular mais instável, mudam mais de comportamento em função das variações de temperatura e atrito. Os óleos semi-sintéticos aliam as duas coisas: menor preço com boa estabilidade de comportamento nas variações.
4. Especificação de atrito para uso misto (motor e embreagem) - Essa especificação é medida pela JASO (Japanese Automobile Standards Organization). Há dois padrões: JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens) JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)
Se a moto é de cárter seco, isto é, a embreagem não funciona dentro do óleo do motor, os óleos JASO MB resolvem. É o caso da Super Teneré. No caso da Tiger, moto de cárter úmido, isto é, em que a embreagem é banhada a óleo, se exige o padrão JASO MA, isto é, para aguentar alto índice de atrito sem prejudicar os componentes.
5. Tipo do motor - se o motor é 4T (o óleo é adicionado dentro do motor) ou se é 2T (o óleo é misturado ao combustível diretamente ou por meio de um tanque auxiliar)
Então, resumindo: O que eu tenho que ver no óleo da moto quando eu for fazer a troca??? Cinco coisas: 1. Especificação API (desempenho) - quanto maior a segunda letra, melhor. SL ou SM são as melhores hoje 2. Especificação SAE (viscosidade) - para o Brasil, 10w40 e 15w50 estão de bom tamanho 3. Base (estabilidade) - semi-sintético e sintético são os melhores. Semi-sintético tem melhor custo x benefício 4. Atrito - para nossas motos tem que ser JASO MA 5. Tipo do motor - no nosso caso, sempre 4T
Um exemplo: o Mobil que estou usando agora (SuperMoto 4T MX) tem as seguintes especificações; API SL, SAE 15W50, semi-sintético, JASO MA, 4T - é um óleo totalmente adequado para a Tiger 955i para uso no Brasil.
Bem, espero ter ajudado com esse "mini-guia" a companheirada que não entendia esses números todos a ter entendido a coisa. Nem é tão difícil, não é mesmo? Grande abraço,
PS.: As fontes para montar a coisa foram os sites das petrolíferas, a Wiki e sites de vendas de lubrificantes. Um monte! Deu preguiça citar um por um aqui.... Sleep Sleep Sleep |
|  | | Luiz Fernando

Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 10 Dez - 18:15 | |
| Nairo: Obrigado pelos esclarecimentos. Estou com a minha Tiger há pouco tempo e ainda tenho muito o que aprender. E, por falar em aprender, o que significa a classificação do tipo "15/50", "20/50", etc? (Ô, gente ignorante...rs...) Valeu! LF - Nairo 1050 escreveu:
- Luiz, o Motul 5100 é um excelente óleo, embora seja um semi-sintético.
O Mobil 1 Racing 4T é um óleo 100% sintético e também muito bom.
O equivalente ao Mobil 1 é o Motul 7100 que também é 100% sintético.
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|  | | Luiz Fernando

Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Ter 10 Dez - 18:12 | |
| "caipira de slp": Obrigado por mais essas dicas. Valeu! Um abraço, LF - caipira de slp escreveu:
- Luiz eu tambem tenho uma 955i 2001 tambem des de zero km o cara usou esse motul 5100 eu particulamente acho superior ao os oleos da mobil ai vai de cada um esse motul no geral quase todos que tem tiger usa
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|  | | Nairo 1050 Admin

Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 52 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Seg 9 Dez - 20:00 | |
| Luiz, o Motul 5100 é um excelente óleo, embora seja um semi-sintético. O Mobil 1 Racing 4T é um óleo 100% sintético e também muito bom. O equivalente ao Mobil 1 é o Motul 7100 que também é 100% sintético. |
|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Seg 9 Dez - 19:51 | |
| Luiz eu tambem tenho uma 955i 2001 tambem des de zero km o cara usou esse motul 5100 eu particulamente acho superior ao os oleos da mobil ai vai de cada um esse motul no geral quase todos que tem tiger usa |
|  | | Luiz Fernando

Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Seg 9 Dez - 16:04 | |
| Corrigindo: Ano 2001Prezado "Caipira de slp": A minha Tiger é a 955i, ano 2011. Esse óleo é o mais indicado para ela? A pessoa de quem comprei a moto me indicou o MOBIL 1 RACING 4T. Eles são similares na qualidade? Obrigado e um abraço! Luiz Fernando - caipira de slp escreveu:
- Motul 5100 15w50 frasco com 2 ltrs preço de custo 61,00 com frete por conta do comprador ou pode passear e vir retirar aqui em casa kkkkkk se precisarem de algum produto da Motul to com a tabela de preço so me falar .


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|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Qui 24 Out - 16:09 | |
| - Nairo 1050 escreveu:
- Você tem o 7100 10W40?
Quanto custa?
Abs
O Motul 7100 SAE 10w40 sai 63,00 o litro o 20w50 60,00 o Motul Motocool expert 24,00 O Motul Inugel expert e o que eu uso 23,00 |
|  | | Nairo 1050 Admin

Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 52 Localização : São Paulo
 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo Qui 24 Out - 13:43 | |
| Você tem o 7100 10W40?
Quanto custa?
Abs |
|  | | Eric slp

Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 40 Localização : S.L.P / SP
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 | Assunto: Re: Venda de oleo direto da motul preço de custo  | |
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|  | | | Venda de oleo direto da motul preço de custo | |
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