Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

Registrar-seInícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Teste ride

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rogério Alcântara Valente

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sex 6 Jun - 14:18

tnexty escreveu:
roddrigo escreveu:
Marcio, a maioria das motos grandes com refrigeração liquida cozinham o piloto no calor... não tem muito como escapar não... na 800 é um pouco pior, mas acho que com nenhuma concorrente vc vai estar muito melhor nesse quesito...

Acabei comprando um nc 700x abs, to querendo passar para uma tiger 800,  mas pela quantidade de pessoas reclamando deste calor,,,
A nc é a única moto que já tive que não esquenta as pernas,,  realmente e incrível como ela não gera nenhum calor nas pernas,,  mesmo andando na cidade de bermuda.
Fico querendo passar para a triumph simplesmente pela potencia maior, porque em relação ao conforto creio que não muda.

Tnexty,

Se seu uso urbano for muito alto, constante e sua cidade apresentar temperaturas elevadas a maior parte do ano, pense bastante. Pode ser que você se sinta desconfortável.
Comprei a minha no final de abril e até agora não me incomodou em nada. Apesar que meu uso foi só em passeio rodoviário.
Quanto ao prazer de pilotar, o conforto proporcionado e a potência do motor 3 cilindros é inegavelmente sensacional possuir uma Tiger 800.

Tenho certeza que seu sorriso embaixo do capacete será diferente... Laughing Laughing
Ver perfil do usuário http://blogdozunga.blogspot.com
tnexty

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qui 5 Jun - 9:19

roddrigo escreveu:
Marcio, a maioria das motos grandes com refrigeração liquida cozinham o piloto no calor... não tem muito como escapar não... na 800 é um pouco pior, mas acho que com nenhuma concorrente vc vai estar muito melhor nesse quesito...

Acabei comprando um nc 700x abs, to querendo passar para uma tiger 800, mas pela quantidade de pessoas reclamando deste calor,,,
A nc é a única moto que já tive que não esquenta as pernas,, realmente e incrível como ela não gera nenhum calor nas pernas,, mesmo andando na cidade de bermuda.
Fico querendo passar para a triumph simplesmente pela potencia maior, porque em relação ao conforto creio que não muda.
Ver perfil do usuário
Mirarchi_955
Admin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Dom 9 Fev - 21:19

Amigo Adriano, é isto mesmo que ocorre com os valores de seguro (trabalho em seguradora....)
Ver perfil do usuário
ADRIANO P FANELI

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sex 7 Fev - 18:20

Japoneis escreveu:
Faça uma cotação com o Banco do Brasil. Está com preço bom para seguros.

OK, podemos cotar em várias seguradoras,mas o que difere é a região e os sinistros, ouvi do meu corretor que os sinistros aumentaram muito com as Big Trail ou Big ON , e não é roubo que agrava, são acidentes que em muito caso o motociclista com o perfil : homem com mais de 40 anos nunca teve moto ou tem pouca tempo pilotando ,e ai se empolga com estas motos , e as quedas acontecem juntamente com as indenizações de uma moto de 40 mil a 60 mil ,vão só agravando o preço do seguro, " também pode ser papo de corretor ou vendedor " mas o fato que os seguros estão muito agravados.

Abraços.
Ver perfil do usuário
Paulo Cesar M. Martins

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sex 7 Fev - 14:53

Nairo,

Valeu pela dica. Vou tentar!

Grato,

Paulo Martins
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sex 7 Fev - 8:18

Paulo Cesar M. Martins escreveu:
Nairo,
Estive hoje na concessionária triumph na Barra e o chefe da mecânica me explicou que eles só conseguem verificar os parâmetros, mas não conseguem alterar nada. A temperatura de acionamento da ventuinha vem portanto gravada no software, e não conseguem altera-la!
Sds,
Paulo Martins

Olá Paulo, dá para fazer sim com o software chamado Tune ECU, eu tenho uma Tiger 1050 e fiz isso na minha, mesmo não precisando.

Você tem algum mecânico (de verdade), bom aí no Rio que conheça o TuneECU?

Ou se você manja bem de informática, consegue fazer você mesmo, só precisa baixar o programa da Internet e comprar um cabo para conectar o computador na moto.

Ver perfil do usuário
Japoneis

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sex 7 Fev - 1:37

Faça uma cotação com o Banco do Brasil. Está com preço bom para seguros.
Ver perfil do usuário
ADRIANO P FANELI

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qui 6 Fev - 12:08

Bom dia,vou ter que testar ambas , e ainda tem a questão eterna do seguro na Sulamerica Triumph Tiger 800 XC R$ 5300,00 comparando com a GS 800 BMW na mesma Sulamerica R$ 4860,00 ,já na Porto Seguro a GS sai com perfil e desconto do corretor por R$ 3160,00 para o CEP 41830510,a Porto Seguro  não  aceita a Triumph uma vez que não tem concessionária em Salvador-ba, me descupe misturar seguro com o aquecimento das pernas do motociclista,mas são 2 pontos negativos que dão muito o que pensar.

Abraços.
Ver perfil do usuário
paulo filipin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qui 6 Fev - 10:48

Adriano

De repente a solução que vai casar certinho com sua proposta de uso seja a Tiger 800 on. Roda 19, pneu sem câmara. Mas voltada pro asfalto, mas vai bem num fora de estrada mais básico, como estrada rural!
Ver perfil do usuário
Paulo Cesar M. Martins

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qua 5 Fev - 19:52

Mirarchi,

Com todo respeito, discordo da sua opinião. Guardadas as especificidades de cada modalidade de moto, todas são feitas também para serem usadas na cidade (e no trânsito). Tenho também uma Yamaha WR 450F, e essa sim é feita só para offroad. Mas aí é moto específica para enduro, e não pode nem ser emplacada.

Há 5 anos uso uma Suzuki Dl1000 V Strom, 95% do tempo no trânsito. Concordo que nesta situação, bastaria uma scooter, mas aí são outros 500. Foi a minha escolha, e sempre curti pilota-la, mesmo que no trânsito.

A Triumph 800 é excelente, e a 1200 ainda melhor, anda no trânsito como se fosse uma bicicleta elétrica. Seu controle de tração é perfeito, deixando a moto muito suave de pilotar, atrelado a uma ciclistica fantástica. O único problema é que ela tem uma falha de projeto, apenas uma, que é a de super aquecimento. Se a fábrica corrigir este problema, e insisto que isto deva ser objeto de recall, acho que fico com esta moto por muitos anos, com chance de só trocar por modelos mais novos. Aliás, até onde entendi, isto é o que vinha acontecendo com a maioria dos proprietários de Tigers.

Ainda estou amarradão, e curtindo muito a moto. Estou procurando manter o tanque cheio em dias de muito calor, que já ajuda (por mais incrível que possa parecer), considerando que a fábrica ache uma solução para minimizar o problema.

Ressalto que fiz o teste ride e não percebi nada (não andei em trânsito pesado).

O conselho que dou e o seguinte: se vai andar só na estrada ou fora de trânsito pesado, compre a moto e será feliz! Se for andar em trânsito pesado, no calor, faça o test ride em condições similares e decida.

Forte abraço,

Paulo Martins
Ver perfil do usuário
ADRIANO P FANELI

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qua 5 Fev - 18:17

Mirarchi_955 escreveu:
Adriano, já que o uso da moto será na cidade e com trânsito pesado, seria bom avaliar outro estilo de moto e não somente a marca, visto que a 800XC ou a GS800 são motos mais voltadas para off road e não para cidade/asfalto/trânsito....

Abraços,
Mirarchi

Agradeço , Mirarchi, você não deixa de ter razão vendi minha XRE 300 c ABS ,que me atendia muito bem no trânsito da cidade ,mas para pequenas ( 200km) viagens ela ficava a desejar , assim como seu uso com garupa na cidade, já tive outras motos 125,180,200,350, 500 cc, e a ultima a 300, ai cai na besteira de fazer o teste drive na Big T da BMW a GS 800, andei no corredor tranquilamente ,moto alta ,boa ciclistica, mas bi-cilindrica ... vibra um pouco, ouvi e li que triumph com seus 3 cil é um DOCE muito equilibrada, fique louco para ter uma Big T , que é o estilo que mais gosto ,mesmo usando 90% em asfalto, acho bem mais confortável, e para que já esta chegando nos 50, o conforto pesa muito.
Ver perfil do usuário
Mirarchi_955
Admin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qua 5 Fev - 16:19

Adriano, já que o uso da moto será na cidade e com trânsito pesado, seria bom avaliar outro estilo de moto e não somente a marca, visto que a 800XC ou a GS800 são motos mais voltadas para off road e não para cidade/asfalto/trânsito....

Abraços,
Mirarchi
Ver perfil do usuário
ADRIANO P FANELI

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Qua 5 Fev - 15:58

Caramba , agora também fiquei com medo, meu futuro uso da moto, Tiger 800 XC seria na cidade ,com TRANSITO PESADO ,ficar nesta de fritar na moto e pensar que desiti de comprar a BMW GS 800, vou fazer um teste drive antes , aqui em Salvador onde o SOL é punk, isto se a concessionária um dia chegar nestas bandas.
Ver perfil do usuário
Paulo Cesar M. Martins

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Ter 4 Fev - 22:41

Nairo,
Estive hoje na concessionária triumph na Barra e o chefe da mecânica me explicou que eles só conseguem verificar os parâmetros, mas não conseguem alterar nada. A temperatura de acionamento da ventuinha vem portanto gravada no software, e não conseguem altera-la!
Sds,
Paulo Martins
Ver perfil do usuário
Marcio Linhares

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Seg 3 Fev - 9:14

OLÁ PESSOAL

É LAMENTAVEL QUE UMA MOTO DESSE PADRÃO E PREÇO, APRESENTE ESSE TIPO DE PROBLEMA.  MAS LAMENTAVEL AINDA É VC CONVERSAR COM OS MECANICOS  QUESTIONANDO O REFERIDO CALOR, E ELES FICAREM COM AQUELA  CARA DE BUNDA.  POR QUE AGORA ELES DIZEM QUE É NORMAL E TAL , DEPOIS ELES VÃO DIZER QUE FORAM AS PRIMEIRAS QUE TINHAM ESSE PROBLEMA, OU ALGUEM NUNCA OUVIU ESSA HISTORIA NO BRASIL.....??? TENHO E JÁ TIVE VARIAS MOTOS GRANDES E SEI PERFEITAMENTE O QUE É CALOR DO MOTOR.
LAMENTO SIM, QUE A TRIUMPH NÃO TENHA NEM UM EMAIL OU 0800 NO SEU SITE PARA OUVIR SEU PRECIOSOS CLIENTES OU POSSIVEIS FUTUROS.

QUERIA DEIXAR CLARO QUE XC 800 É UM BOM PRODUTO, MAS ELA, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, TEM UM LAMENTAVEL PROBLEMA DE PROJETO.

RESPEITO PROFUNDAMENTE OS APAIXONADOS PELA TIGER 800.

ABRAÇO
MARCIO
Ver perfil do usuário
Paulo Cesar M. Martins

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Dom 2 Fev - 23:45

Nairo,

Boa dica a do ajuste da ventuinha! Posso tentar também o MoCool, mas já tentei outros líquidos em minha moto de enduro, e nunca percebi muita diferença.

Valeu mesmo a dica, e mantenho vocês informados.

Forte abraço,

Paulo Martins
Ver perfil do usuário
Japoneis

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sab 1 Fev - 19:05

Sábado, 25/01, fui na Eurobike de Rib. Preto. Fui la pra ver ao vivo e a cores, 2 tiger 800, uma branca e outra azul. Pra eu ter certeza na escolha da cor. Ano passado fiz um teste drive numa tiger xc e achei a moto meio xoxa, o motor não estava redondo, não curti. Ontem fiz o teste de novo e nem parecia a mesma moto do ano passado (mesmo pq não era! antes preta e ontem branca...kkkk). A moto muito mais gostosa de pilotar e o motor redondinho. Lisa demais. deixei a rotação cair em 6a marcha até um pouco acima da marcha lenta, 2 mil rpm, 50-60 km/h. Acelerei tudo e a moto subiu de giro/velocidade sem engasgo, muito lisa. Parecia um scooter, sem ter q trocar marchas... em 3a marcha na lenta ela anda a 20-30 km/h normal. Na tdm 900 isso não se faz... fiz um trevo 3x (parecia criança virando em volta, rs) pra ver comportamento de curva e prefeita sem sustos. O aquecimento q tantos comentam, em ribeirão ontem estava 33 graus na hora do teste, cheguei na css, com a ventoinha ligada e não percebi nada, inclusive coloquei a mão pra ter certeza se estava funcionado. A posição de pilotagem (pra mim) da XC é um pouco mais inclinada, por causa do guidão mais largo, na t800 achei melhor. Está mais q decidido sera a T800! qto a cor será surpresa! rs Abraço!
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sab 1 Fev - 16:25

Paulo, lamento que esta "característica" da moto ocasione tantos transtornos para você.
Um possibilidade para amenizar o problema poderia ser diminuir a temperatura em que a ventoinha é acionada automaticamente, por exemplo a temperatura padrão é a ventoinha ser acionada aos 103 graus Celsius, com o Scaner da Triumph (Serviço prestado em Concessionária) a temperatura poderia ser baixada para uns 98 graus Celsius, já proporcionando um ganho.
Outra providência seria você colocar um aditivo de radiador da Motul chamado MoCool, que melhora a troca de calor com o radiador, reduzindo a temperatura em até 15 graus.
Verifique a possibilidade de fazer estas duas alterações e quem sabe já resolvem o seu problema, contudo, concordo que você deva acionar a fábrica para falar do assunto e cobrar por providências.

Um abraço e boa sorte
Ver perfil do usuário
Paulo Cesar M. Martins

MensagemAssunto: Motor esquenta mesmo!   Sex 31 Jan - 21:31

Srs,

Passados 30 dias de uso da minha TEX, infelizmente, sou obrigado a corrigir meu testemunho do dia 12 de janeiro. O motor esquenta muito mesmo e encomoda demais, quando anda no verão e trânsito pesado. Percebi que a situação e pior, se a temperatura estiver a 34C e tanque vazio, do que a 39C com o tanque cheio. Isto mesmo, a quantidade de combustível no tanque pode e ajuda muito a situação, uma vez que o combustível acaba trocando calor com o motor.

Se o tanque estiver vazio e a temperatura externa estiver na ordem de 34C, o que não e difícil no RJ, o tanque fica tão quente, que você não consegue deixar sua mão sobre o tanque. Queima! Eu estou pensando em comprar uma cueca de amianto, mas ta difícil por que o amianto já foi banido do mercado por questões ambientais e de saúde.

Queria deixar claro que eu estou amando a moto em todos os sentidos, mas estamos tratando aqui de um claro problema de projeto. Não precisa ser advogado para saber que esta mot não poderia sr vendida no mercado Brasileiro, ou em qualquer outro pais de clima quente e alta humidade, sem que houvesse uma advertência clara do fabricante sobre a temperatura que o motor pode atingir. Oferecer a moto para test ride, não e o suficiente. Se você pode chegar ao cúmulo de se queimar quando em uso normal, o fabricante deve avisar. Do tipo "O CIGARRO MATA"!

Vou escrever para a fábrica, e perguntar se eles tem alguma solução próxima. Algum tipo de deflector, que seja. É um caso claro de recall!!! Não podemos pagar pela correção de um problema de projeto.

É lamentável, pois a moto é show em todos os aspectos (menos neste). Confesso que se me oferecessem o dinheiro de volta, não sei se aceitaria.

Espero que a Triumph encontre uma solução rápida para este problema, e que nos ajude de forma amigável.

Forte abraço,

Paulo Martins
Ver perfil do usuário
Marcio Linhares

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Seg 2 Dez - 21:06

OLÁ PESSOAL, EU ACREDITO QUE A SOLUÇÃO SERIA TROCAR O SENSOR DE TEMPERATURA.
COM O MOTOR TRABALHANDO COM UMA TEMPERATURA MAIS BAIXA, AJUDARIA NA SAÚDE DA USINA.

ABRAÇO
Ver perfil do usuário
Japoneis

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Seg 2 Dez - 18:19

Não tinha reparado no link Nairo. Valeu.
Vendo tbm umas fotos da T800, percebe-se que deixaram aberto aquela parte para o motor ficar visível e chamar a atenção. E veja que o cabeçote do motor tem o mesmo desenho dos faróis da moto!!!! Por isso eles deixaram aberto as laterais.
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Seg 2 Dez - 8:39

É isso aí Japa, o problema esta no direcionamento do fluxo de ar quente depois que troca calor com o radiador, e piora quando a ventoinha é acionada.

Se clicar no link do meu Post abaixo, mostra a imagem do defletor "protótipo" que instalaram.

Precisamos ficar de olho na Internet para ver se a Triumph oficializa algum tipo de solução e cobrar da Triumph Brasil que a solução seja aplicada por aqui também.

Tecnicamente isso não gera um Recall, pois não afeta segurança, mas pode ser um potencial foco de insatisfação, como já vimos as manifestações aqui no TCB.

Vamos ficar de olho cyclops cyclops cyclops 

Ver perfil do usuário
Japoneis

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Dom 1 Dez - 22:04

Pessoal, comprei a revista da moto! desse mês que tem o teste da T800 road.
eles fizeram o teste na Inglaterra, numa temperatura ambiente em torno de 10 graus Celsius. E mesmo nessas condições, eles sentiram-se incomodados com o calor do motor.
Insisto em dizer que o problema é de direcionamento do ar do radiador, do que problema do motor da moto. Veja fotos da BMW 800 gs e verão que o direcionamento do ar é diferente.
Vou pegar uma T800 road, e se incomodar muito, eu faço uma "aleta" pra mudar o ar. Se bem que vou usa-la mais na estrada do que na cidade.
Ver perfil do usuário
TIGRE DE ST1200

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Dom 1 Dez - 21:06

MÁRCIO,
CREIO QUE SEJA A MOTO QUE VC ANDOU, POIS EU TENHO UMA 800XC E REALMENTE ESQUENTA NA CIDADE EM TRANSITO FECHADO, MAS A 1200 ESQUENTA MUITO MAIS, DESISTI DA 1200 DEVIDO AO PESO, CALOR E VIBRAÇÃO COMPARADA COM A XC.
AS EXPLICAÇÕES DO CALOR:
VEM DA ORIGEM DA MOTO(EUROPA=CLIMA MAIS AMENO);
TIPO DE MOTOR(3CIL EM LINHA);
TAXA DE COMPRESSÃO;
MOTORES MODERNOS TRABALHAM COM MAIS TEMPERATURA, QUE MAXIMIZA O RENDIMENTO E DIMINUI O CONSUMO, BUT COZINHA OS GARRÃO! KKKK

UMA SAÍDA SERIA ENRIQUECER A MISTURA DE COMBUSTÍVEL MAS ACARRETARIA EM CONSUMO E POLUIÇÃO MAIOR.

LÍ EM FORUNS DE FORA QUE RETIRAM O CATALISADOR OU EXTIRPAM DEIXANDO ELE OCO, ASSIM O CALOR NÃO FICA RETIDO E A MOTO RENDE MAIS (ESTE COMENTÁRIO VAI RENDER...KKKK...)

NA VERDADE SÃO MOTOS DESENVOLVIDAS PARA A ESTRADA, ONDE VC NÃO SENTE ESTE PROBLEMA.
EU USO UMA YAMAHA NEO NA CIDADE E A TIGER SOMENTE PARA VIAGENS E PASSEIOS E ESTOU MUITO CONTENTE COM MINHA MOTO.
SE VC COMPRAR UMA TRIUMPH VAI SE APAIXONAR, MAS ESQUEÇA A CIDADE COM CONGESTIONAMENTO.
Ver perfil do usuário
Nairo 1050
Admin

MensagemAssunto: Re: Teste ride   Sex 29 Nov - 13:46

É pessoal, parece que este assunto é "quente" em outros lugares também!!!

Dei uma Googleada na internet e a mesma reclamação é descrita em vários outros fóruns, mas em um deles, específico da Tiger 800, mostra qual seria a solução para evitar o fluxo de ar quente para as pernas.

http://www.tiger800.co.uk/index.php/topic,2033.160.html

Acho que se fizer um anteparo bem acabado e bem instalado, pode ser a "solução" para resolver isso.

cheers 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Teste ride   

Teste ride
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: