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 Transmissão: corrente, coroa, pinhão

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Mirarchi_955
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Dom 21 Out - 23:55

Erasmo, bem-vindo ao fórum!

A pedaleira original você pode pedir diretamente na Jack Lilley. Leia mais no tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Convido-o também a utilizar a ferramenta de busca. Você coloca o nome da peça/assunto e aparecerão os links relacionados ao tema ok? Caso não encontre, você mesmo pode criar um tópico.

Grande abraço,
Mirarchi
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ERASMO OLIVETTI FILHO



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MensagemAssunto: pedaleira   Dom 21 Out - 21:38

prezados amigos,
sou novo neste fórum, aliás, tão novo que comprei minha tiger 9551 2004 no sábado mas vou apanhá-la no meio de semana pois está na revisão.
sei que o assunto neste tópico é sobre transmissão mas um parceiro comentou sobre a pedaleira, que eu também preciso trocar nesta moto. Gostaria de informação de onde poderia comprar, inclusive os piscas.
agradeço qquer informação.

Erasmo
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 3 Fev - 12:42

RMirarchi escreveu:
Minha 955 estava fazendo mais barulho do que meu Peugeot 206 (quem tem este carro sabe que estou falando...rs). O motivo: corrente batendo em td que e canto da balança.

No pedido da minha pedaleira incluí aquele borrachao que fica no inicio da balança. Ontem fiz a troca e agora parece outra moto, um silêncio só! E só depois que chegou o novo e que percebi como estava gasto o antigo.

Fica a dica!

É sempre assim... a gatona começou a chiar, mete o borrachão nela que silencia... Shocked Shocked Shocked Shocked
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Mirarchi_955
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 3 Fev - 9:37

Minha 955 estava fazendo mais barulho do que meu Peugeot 206 (quem tem este carro sabe que estou falando...rs). O motivo: corrente batendo em td que e canto da balança.

No pedido da minha pedaleira incluí aquele borrachao que fica no inicio da balança. Ontem fiz a troca e agora parece outra moto, um silêncio só! E só depois que chegou o novo e que percebi como estava gasto o antigo.

Fica a dica!
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 22:23

Fica quieto rapaz!Shocked Shocked Shocked Shocked Essas coisas não se conta na web Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed... senão o Leão te pega! Aí nem de Tiger você foge do Leão!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Isso a gente só conta pros amigos, por emeio, escondido... pirat pirat pirat pirat
Êta país lascado esse nosso! Se der bobeira eles taxam até o ar que a gente respira...
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 20:04

Ferrarezi escreveu:
Esse Pelingrino entende de corrente! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Depois dessa aula, acho que vou de Jack Lilley... Very Happy Very Happy Very Happy
Valeu Pelingrino!
Abraço

Sobre o imposto de importação e so pedir para ela declarar na nota o valor que corresponda a menos de 50 dolares que pode não ser taxado ou se for o valor e pouco!!! Eu comprei 600 libras de peça e ela declarou na nota somente 45 libras,, baita desconto de imposto!!! affraid
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 19:47

Esse Pelingrino entende de corrente! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Depois dessa aula, acho que vou de Jack Lilley... Very Happy Very Happy Very Happy
Valeu Pelingrino!
Abraço
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 19:27

Vamos la galera que agora vocês entraram na minha área!!!

Seguinte, ja fui proprietario de uma XT600 e esta moto rodou comigo 80mil Km, com mulher na garupa, malas, areia, cai no mar, subi na serra, e etc... etc... etc...

Nela ja fiz todas as experiencias com relação a relação (mais alongada, menos alongada, coroa pinhão vaz e corrente vaz, coroa e pinhão vaz e corrente did, etc... etc... etc...)

Na minha Tiger 900 veio coroa ? pinhão ? corente KMC e comigo rodou 25mil e acabou!! o pinhão ja era.

Na XT600 a corrente Vaz parecia de elastico!! durou 2000 Km

Na XT600 a corrente KMC durava cerca de 30mil Km e ja fiz coisas de trocar a corrente e não trocar coroa e pinhão e não tive problema algum.

Todos sabemos que o desgaste e devido a mudança de passo da corrente, ou seja quanto melhor a corrente mais vai duras a relação. A corrente quando muda o passo (estica) começa a não casar perfeitamente com os dentes da coroa e pinhão e ai vem o desgaste.

(experiencia de anos e anos em maquinas agricolas na fazenda).

Estive olhando e ja vi em algum lugar que a corrente que vem na 900 e da marce Regina (italiana) Muito boa por sinal!!

Outra coisa e comprar corrente com ou sem emenda (segundo os manuais de mecânica, motos com cilindrada acima de 600cc se a corrente for sem emenda devem ser aberdas com a maquina para desimendar corrente e emendar novamente no local apropriado)

A DID possui as correntes com melhor qualidade de aço, principalmente as VD que são de alta resistencia porem muito caras.

A KMC que estava ma minha Tiger achoi que mudou o passo antes da hora e acabou desgantando a relação prematuramente.

Agora fica a dica que comprei na Jack Lilley o kit de relação da Tiger 900 120 libras ou 324 reais (peças originais Triumph) Coroa e pinhão Não sei a marca mas a corrente e DID Made in Japan.
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 16:59

Nairo,

E por falar em qualidade das correntes Vaz, veja o que encontrei há pouco no Fórum XT 600:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Empirismo motociclístico cotidiano"... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Será que é assim com todas... ainda?
Abraço,
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 16:51

Xaolin..airo,
A idéia é justamente permitir que a empresa forneça os dados técnicos e de fabricação. Embora (por enquanto) a gente não tenha os dados da DID, e gente pode ter uma idéia da evolução no processo de produção da Vaz, conhecer o que essas correntes e outras peças oferecem atualmente (tipo de material, tecnologias, etc.) e formar uma idéia básica sobre o atual estado de produção. Por exemplo, em que sentido as peças OEM da VAZ são realmente iguais às originais de fábrica? Apenas nas medidas ou também nos materiais? Em que o processo de produção dessas correntes e etc para motos de grande cilindrada mudou de uns anos pra cá. Que tipo de garantias de produção e qualidade a VAz oferece aos consumidores. Acho o tipo de informação interessante para um fórum, que pode ser conseguida por um emeio para o SAc da empresa.
Agora, é claro que isso não substitui a prática, a experiência, o "empirismo motociclístico cotidiano" (essa foia boa...).
Ou seja, em outras palavras, a idéia é conhecer os santos de casa, pra ver se já aprenderam a fazer milagres. Afinal, que a Vaz não vai reconhecer que suas correntes são piores que as de qualquer outra marca, isso eles não vão fazer abertamente. Mas podem fazê-lo indiretamente, se soubermos ler as informações.
Abraço
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Sex 9 Abr - 10:30

Aí Piratão...

Agora sou guerreiro Ninja [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Sinceramente não entendi, porque eu deveria enviar uma carta técnica para a Vaz?

Será que eles vão confessar que a DID é melhor?

Os valores de resistência, processo da fabricação e materiais precisariam ser comparados com os da DID e RK, e destas empresas não temos as informações.

Resumindo, do ponto de vista prático o que isso vai ajudar?

Acho que as experiências passadas podem, de algum modo, formar opinião a respeito.

Eu também, na época de enduro, já utilizei as correntes da VAZ e DID na mesma moto e os resultados foram bem diferente, a favor da DID, mas isso foi em 95/96.

Pode ser que hoje a VAZ tenha nova tecnologia e pode, de fato, se equiparar a DID/RK.

Por exemplo, antes da Tiger eu tinha uma Bandit 1200 que comprei com uma corrente CIC ( Chinesa).

Aparentemente a corrente era perfeita, pois raramente tinha que ajustar a folga e em 20.000 km não apresentava sinais aparentes de desgaste. Esta corrente custava o mesmo que a Vaz e a metade da DID.

O fato é que certo ou errado, sempre conceituamos algumas marcas e até que tenhamos subsídios de informação para mudar isso.

Um abraço
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Qui 8 Abr - 21:43

Já usei as duas em minhas motos anteriores, se bem que de cilindrada menor, mas afirmo que usando em trilha e cross como eu, com a moto no meio da alma até o banco, a moto comendo lama pelo pescoço, pau e mato entrando pela corrente e moendo na coroa e no pinhão, isso no meio da Amazônia anos a fio... olha... a gente castiga bem a transmissão. Simplesmente não vi diferença entre a corrente DID e a Vaz, desde que seja a Vaz com o-ring. Agora, não sei se isso vale pras correntes maiores. Também fiquei curioso agora...
Mas, sabem que sou meio atrevido nessas questões... Eu topava "autorizar" ( pirat pirat pirat pirat pirat pirat ) que o Pelingrino escrevesse pra Vaz em nome do Clube pedindo informações sobre testes de resitência, qualidade do aço e coisas do gênero só pra ver a resposta deles. Afinal, o Clube quer saber qual a melhor opção de corrente pras nossas motos, oras... bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Tenho certeza de que o Nairo (Vai pirata, empurra pros outros!...pirat pirat pirat Very Happy Very Happy Very Happy ) dá conta de fazer uma carta técnica maravilhosa sobre isso, né não Nairo?? scratch scratch scratch scratch scratch
Que tal a sugestão? Afinal, eles tem o direito de vender o peixe deles e nós de acreditar ou não... scratch
Abraços,
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Qua 7 Abr - 22:55

Bom tema esse Ferrarezi,

Já é costume corrente entre os motociclistas de plantão que a troca da relação sempre acaba ocorrendo com coroa e pinhão da Vaz e corrente DID ou RK (Japonesas). Isso porque acabou convencionando-se que a corrente é o item mais importante da relação e de maior compromisso com a segurança, já que ela pode se quebrar e causar acidentes graves ou mesmo deixar o piloto a pé.
Na prática não conheço ninguém que "pagou para ver" e colocou corrente da Vaz. Eu mesmo na hora parei, pensei e coloquei corrente DID. A relação completa custou na época quase 700 reais, quase o dobro de conjunto com a corrente Vaz.

Pergunto: Alguém já "arriscou" usar a corrente da Vaz para ver se a durabilidade e resistência são as mesmas da DID ou RK?

Será que "pixar" a corrente da Vaz é puro preconceito?

mandem opiniões.

Um abraço

OBS: Cês viram que tô de avatar novo? Já que estou mexendo no motor nada melhor que por uns pistões sarados e nervosos.

Um abraço

Nairo
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Transmissão: corrente, coroa, pinhão   Qua 7 Abr - 22:27

Fiz uma pesquisa nos últimos dias e a transmissão com especificações OEM mais barata que encontrei na web foi mesmo as da loja direta da VAZ (http://www.comprevaz.com.br). Ali podemos encontrar as peças padrão e peças mais reforçadas, em kits ou individuais. Pra ter uma idéia, o KIT de corrente, coroa e pinhão, especificações OEM e acabamento padrão VAZ, da 955i sai (hoje, abril de 2010) por R$ 476,00, o que é muito barato se comparado ao vendido nas concessionárias e mesmo em lojas paralelas:

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Se você selecionar coroa e pinhão em acabamento simples, mas ainda com especificação mínima OEM, o kit cai pra R$ 354,00.

Eles também têm kits e peças individuais pra linha 900.
Fica a dica.
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