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 PROBLEMAS NA EMBREAGEM

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Eric slp

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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sab 8 Jul - 18:43

tem alternativos
mais na jacklilli vc importa tudo
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OSMAR



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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Qui 29 Jun - 13:39

Caros Tigreiros, alguém pode me informar onde compro o jogo de discos e os separadores da embreagem da Tiger 955i 2006? Vi no Ebay os discos da EBC, mas os separadores não consegui visualizar. Abcs. Osmar
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Nivaldo



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MensagemAssunto: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Dom 29 Set - 20:16

E aí galera, blz?
Estou com um probleminha e gostaria de uma ajuda.
Levei minha 1050 na sexta feira pra trocar o óleo e colocar o Motul 5100 (foi minha primeira troca desde que comprei a moto), mas na hora de pegar o óleo, o cara só tinha 1 litro no estoque e já não dava mais tempo de buscar em outro lugar.
Ele tinha o original Honda 10W-30, também semi-sintético, e depois de muita conversa acabei colocando este mesmo.
O meu problema mesmo começou ontem, quando saí com a moto, e percebi que mantendo a aceleração e uma velocidade constante, eu tenho a impressão que a embreagem está patinando.
Alguém do fórum já usou este óleo da Honda ou similar ?
Será que isso pode ser a causa do problema ?

abraço a todos
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MACARINI

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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Dom 29 Set - 18:18

A minha faz este barulho também . Só apertar a embreagem que ele para . Já perguntei para vários mecânicos e eles falaram que é uma característica da moto .
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Pierre.1975

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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Qua 25 Set - 12:03

Nairo 1050 escreveu:
Pierre, difícil falar sem ouvir.
Consegue gravar o ruído com o celular ou máquina fotográfica e postar no Youtube?
Depois passa o link
Vou tentar NAIRO... ai te passo... o engraçado é que dei um role neste FDS e tinha vezes q fazia, outras não... Qdo eu estiver cm o LINK te passo, Vlw
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Qui 19 Set - 20:09

Pierre, difícil falar sem ouvir.
Consegue gravar o ruído com o celular ou máquina fotográfica e postar no Youtube?
Depois passa o link
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Japoneis



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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Qui 19 Set - 1:15

Provavelmente é a carcaça da embreagem, e a maioria das motos fazem esse barulho. Sempre fez esse barulho, talvez vc tenha percebido melhor agora que ficou 2 semans sem andar.
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Pierre.1975

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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Ter 17 Set - 23:29

Olá PESSOAL, BLZA !!!

Preciso de uma orientação dos AMIGOS EXPERTS, rs rs Não pegava a tigresa a 2 semanas e fui andar neste FDS cm ela e percebi qdo ao ligar q ela estava fazendo um barulho estranho, por sinal bem estranho... dei umas aceleradas cm ela parada mesmo e não parou, e automaticamente ao puxar a embreagem para o engate PAROU ehhhhhh, mas ao soltar comecou de novo...

O que poderia ser ?! Cm ela puxada ZERO BARULHO, LINDA, rs rs, é só soltar a mão e comeca de novo...
Andei com ela o DOMINGO pela TARDE e o BARULHO nao PAROU :-( só qdo puxa o MANETE :-)

HELP HELP HELP
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JMello



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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Qui 22 Abr - 9:29

Nairo,

Tô procurando o melhor ajuste da embregam (cabo), e a coisa já deu uma melhorada.
No final de semana pretendo tirar o cabo e lubrificar, pois cada vez mais concordo contigo...27.000km não seria caso de discos.

Abraço
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Ter 20 Abr - 18:34

Jean,

A Tiger tem sistema de embreagem por banho de óleo, ou seja, o mesmo óleo lubrifica o motor e a transmissão, consequentemente a embreagem.

Não vou entrar no mérito se seu mecânico fez o diagnóstico correto, mas com 27000km não seria o caso da embreagem dar problema, a não ser que o antigo dono da sua moto empinasse a danada a toda hora ou algo a mais esta ocorrendo ( ex: cabo enforcado) e o efeito recai na embreagem.
Precisa atacar a causa. Trazer a embreagem e no final não ser este o problema......
Outra coisa, se for trocar a embreagem lembre de pedir a junta da carcaça para não usar a mesma, que normalmente rasga na remoção.

As BMW e Ducatti tem embreagens secas, portanto não requerem lubrificação e o óleo pode ser o de motor de carro.

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JMello



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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Ter 20 Abr - 17:04

Grande Nairo,

Cara, fiquei bem puto com o mecânico, pois cheguei lá e ele sequer tinha aberto o motor, disse que tinha dado uma volta na moto e diagnosticou. KCT, o cara é chico xavier agora?
Bom, pelo menos a cotação eu já tenho..mas pra falar a verdade, acho 27.000 Km muito cedo pra desgaste de disco. Vou levar em outra mecânica pois a confiança que tinha nesse ai tá ficando fraquinha...rs
Me diz uma coisa, se eu não estiver errado, a lubrificação da Tiger é o mesmo sistema da FAlcon, ou seja: o mesmo óleo do motor serve pra lubrificar a transmissão e a embreagem, estou certo? ou existe óleo de câmbio pra tiger, a exemplo das BMW.
Quando troquei o óleo e o filtro coloquei o 5100, com filtro Fran especificado aqui no fórum.

Abração cara e mais uma vez, obrigado pela força.

Jean
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Ter 20 Abr - 13:04

Jean,

o quê a Kath te ofereceu é o pacote completo de embreagem, todos os discos. Se quiser trocar tudo é isso mesmo.

Outras opções veja no ebay que tem jogos completos para a Tiger, mas de fabricantes americanos, bons também, mas se preferir o original.....

Porém, volto a te perguntar se o seu mecânico mediu a espessura dos discos e o problema é esse mesmo, senão não adianta nada.

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JMello



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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Ter 20 Abr - 9:14

Pessoal, recebi a seguinte resposta da Kath:

Dear Jean Carlos

#12 T1170714 Clutch plate £8.81 (8 needed)
#13 T1170713 Disc, Friction, Clutch, A £13.09 each (7 needed) (Triumph
are out of stock of these until the 25th May)
#11 T1170716 Friction disc £13.09 (2 needed)

I hope this is of help
Kind regards
Kath

Agora, ela mandou três itens e eu pergunto ao nosso caro Master consulter:

Nairo, sabe se trata de um conjunto completo? Pq se for, tô inclinado a trocar tudo e voltar a me preocupar com isso só daqui mais 6 anos..rsrsrs
Ela disse que o disco de frição só vai ter após 25 de maio...o que me deixará nessa situação de troca seca e barulhenta e com tranco até meados de junho, será que não tem perigo isso...pq deixar a moto parada é que não vou deixar...rs
Rodo em Sp, trechos curtos (até 30 Km) e final de semana é estrada direto (enre 200 e 300km).

Ah, e o meu irmão, que tem uma GS, depois que deu uma volta de tiger já foi até a Triumph sondar preço...rsrs
ja já estará por aqui tb, aposto.

Abração

Jean
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Seg 19 Abr - 18:11

Guilherme,

a vantagem é só do fabricante, pois sem dúvida é bem mais barato colocar a embreagem a cabo do que hidráulica.

Do ponto de vista do usuário a hidráulica é bem mais macia e não endurece com o tempo, embora requeira a troca do flúido de tempos em tempos.

Normalmente os fabricantes acabam adotando a hidráulica nos casos em que a mecânica gera um esforço muito grande.

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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Seg 19 Abr - 17:24

Guilherme escreveu:
Alguém sabe me responder porque a Tryunph parou de equipar as Tigers com a embreagem hidráulica ?
Qual a vantagem da mecânica em relação à hidráulica ??
Será que foi somente redução de custo ? Manutenção ? Desempenho ?
Alguém já se perguntou isto ??
abração
Guilherme

Guilherme acho que o custo e o principal motivo. mas logico que a embragem hidraulica quando da problema e mais dificil de resolver mas isso e Quando, Quando!!
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Guilherme

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MensagemAssunto: Embreagem hidráulica   Seg 19 Abr - 16:00

Alguém sabe me responder porque a Tryunph parou de equipar as Tigers com a embreagem hidráulica ?
Qual a vantagem da mecânica em relação à hidráulica ??
Será que foi somente redução de custo ? Manutenção ? Desempenho ?
Alguém já se perguntou isto ??
abração
Guilherme
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Seg 19 Abr - 12:59

Jean,

Tá batendo com aquilo que havia falado, se os discos estão gastos(???) a embreagem começa a colar discos e o tranco passa a ser mais representativo.

Você sentia a embreagem patinar? precisa ver o que provocou isso. Este pode ser o efeito e não a causa.

A minha esta com 53 mil KM e a embreagem esta nova.

Dica: o limite de desgaste dos discos (com material de atrito) é de 3,6 mm, se medindo com um paquímetro a espessura for menor que isso, realmente a embreagem está gasta.

O que pode ter ocorrido foi sua embreagem trabalhar " enforcada", ou seja, mesmo que o manete totalmente desacionado, o "pacote" da embreagem no motor ainda estava parcialmente acionada, gerando patinação.

Se isso ocorreu a probabilidade dos discos estarem "queimados" é maior.

Peça a seu mecânico medir a espessura dos discos com material de atrito e o estado dos separadores ( discos totalmente metálicos) quanto a azulamento e deformações.

Boa sorte

nairo
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JMello



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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Seg 19 Abr - 11:54

Pessoal,

Regulei o manete de embreagem, a coisa deu uma melhorada, mas....acho que os trancos pra engatar estão acima do normal.
Assim, hoje de manhã coloquei a moto numa oficina de confiança e agora veio o veredito...discos de embreagem meio gastos...estão cotando.
Já escrevi pra Kath pedindo orçamento pra comparar com o que irão me passar na oficina.
Alguém aqui já passou por algo parecido?

Abração

Jean
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sab 17 Abr - 22:46

Ferrarezi escreveu:
A 955i é um pouco mais forte, salvo engano cerca de 20 cavalos e 2 mkgf de torque a mais pra 955i em relação à 900. Isso não é pouco e aliado a um sistema de injeção exemplar, dá mais progressividade à moto. Ela é muito suave de se pilotar e, ao mesmo tempo, muito bruta, se você pedir. Ou seja, você pode ir dos 50 aos 220 em sexta com ela carregada sem o motor trancar, mas pode esticar a primeira enrolando o cabo e vendo a roda dianteira subindo do chão mesmo com o corpo enclinado pra frente, o que também acontece em 2ª ou em 3ª. O corte acontece em 9500 rpm. Na 1050, pelo que li, são 115 cv e o corte acontece ainda mais acima, perto de 10.000 ou 10.500 rpm, não tenho certeza. Mas, já li em três ou quatro lugares que a 1050 não é dócil em baixa. Não sei se é verdade (com a palavra os tigreiros de 1050), mas a 955i é muito dócil em baixa. Passeio com minha filhinha por kms a fio, a 20 ou 30 por hora, sem problema algum, sem tranco, sem estupidez da máquina.
A ciclística da 955i, porém, é o que mais me impressiona. O peso da moto simplesmente some debaixo de você quando ela começa a andar. A 5 km/h a moto sumiu! Pode estar com bagagem, garupa, tanto faz. A 180 km/h (nunca tive coragem de passar disso, até por falta de estrada...) parece que a moto está num trilho. Não balança, não treme, não flutua. Já fiz isso com e sem bagagem. Usando-se as regulares de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, a estabilidade é a mesma.
Mas, o fato é que não sou adpeto de superesportivas... Sou muito calmo na pilotagem, gosto de conforto, da sensação de prazer e silêncio que a Tiger oferece, com a certeza de força e repostas brutais se for preciso. E nunca pilotei outra moto que oferecesse isso que a 955i me dá, que combine tanto com minha forma de pilotar, com minhas expectativas sobre o que seja uma moto. Como já disse aqui, não gostei da BMW GS, não gostei da V-Strom, a XT660 seria uma das minha últimas opções, não suporto motos tipo custom nem esportivas. Gostei bastante da XTZ 750 Supertenere, mas não se compara à Tiger 955i. Enfim: sempre gostei de trail/maxitrail e nunca achei em outra mais do que na Tiger. Pode até ser uma questão de compatibilidade, de gosto. Mas, pra mim, essas questão basta.
É isso, Pelingrino. Agora, no encontro nacional, você está convidado a dar umas voltas na Tigresa pra matar sua curiosidade.
Abraço,


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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sab 17 Abr - 22:18

A 955i é um pouco mais forte, salvo engano cerca de 20 cavalos e 2 mkgf de torque a mais pra 955i em relação à 900. Isso não é pouco e aliado a um sistema de injeção exemplar, dá mais progressividade à moto. Ela é muito suave de se pilotar e, ao mesmo tempo, muito bruta, se você pedir. Ou seja, você pode ir dos 50 aos 220 em sexta com ela carregada sem o motor trancar, mas pode esticar a primeira enrolando o cabo e vendo a roda dianteira subindo do chão mesmo com o corpo enclinado pra frente, o que também acontece em 2ª ou em 3ª. O corte acontece em 9500 rpm. Na 1050, pelo que li, são 115 cv e o corte acontece ainda mais acima, perto de 10.000 ou 10.500 rpm, não tenho certeza. Mas, já li em três ou quatro lugares que a 1050 não é dócil em baixa. Não sei se é verdade (com a palavra os tigreiros de 1050), mas a 955i é muito dócil em baixa. Passeio com minha filhinha por kms a fio, a 20 ou 30 por hora, sem problema algum, sem tranco, sem estupidez da máquina.
A ciclística da 955i, porém, é o que mais me impressiona. O peso da moto simplesmente some debaixo de você quando ela começa a andar. A 5 km/h a moto sumiu! Pode estar com bagagem, garupa, tanto faz. A 180 km/h (nunca tive coragem de passar disso, até por falta de estrada...) parece que a moto está num trilho. Não balança, não treme, não flutua. Já fiz isso com e sem bagagem. Usando-se as regulares de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, a estabilidade é a mesma.
Mas, o fato é que não sou adpeto de superesportivas... Sou muito calmo na pilotagem, gosto de conforto, da sensação de prazer e silêncio que a Tiger oferece, com a certeza de força e repostas brutais se for preciso. E nunca pilotei outra moto que oferecesse isso que a 955i me dá, que combine tanto com minha forma de pilotar, com minhas expectativas sobre o que seja uma moto. Como já disse aqui, não gostei da BMW GS, não gostei da V-Strom, a XT660 seria uma das minha últimas opções, não suporto motos tipo custom nem esportivas. Gostei bastante da XTZ 750 Supertenere, mas não se compara à Tiger 955i. Enfim: sempre gostei de trail/maxitrail e nunca achei em outra mais do que na Tiger. Pode até ser uma questão de compatibilidade, de gosto. Mas, pra mim, essas questão basta.
É isso, Pelingrino. Agora, no encontro nacional, você está convidado a dar umas voltas na Tigresa pra matar sua curiosidade.
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sab 17 Abr - 21:23

Ferrarezi escreveu:
Na verdade, Jean, subir o giro significa apenas aproveitar melhor o curso de cada marcha. Isso não significa correr ou acelerar bruscamente mas permitir que a marcha vá até essa rotação, mesmo que acelerando progressivamente e de forma comedida. Na verdade, você verá que haverá muito menos troca de marchas se você usar a marcha até a faixa de torque ideal, que nas nossas motos está por volta das 4 mil rpm. O fato prático é que a gente se empolga e quer dar marcha na bichona... mas não precisa. Segure mais a marcha; acelere com calma, mas segure. Muitas vezes você chegará à velocidade que deseja em uma marcha menor e manterá essa velocidade com o motor trabalhando na faixa de 3,5 a 4 mil sem problema algum. Se você lembrar que a faixa de corte desse motor da 955i é 9.500 rpm, verá que estará andando com o motor a menos da metade da capacidade de giro. Experimenta. Você vai ver como funciona.
Aqui na minha cidadezinha de interior, tudo é calminho e não dá pra correr dentro da cidade de jeito nenhum. Tive que reaprender a pilotar motos pra poder usar a Tiger. Hoje, troco muito menos de marcha, aproveito melhor o torque do motor e não tenho mais problemas com o câmbio. É uma questão de prática. Wink

Ferrarezi, Estou vendo você falar da forma de pilotagem da 955i e tenho uma duvida!

A minha corta o giro em 8mil rpm e as marchas são mais curtas até a sexta, pois ai a coisa muda totalmente, a 900 e capaz de passar um quebra-mola de sexta a 50km e ir acelerando gradualmente sem dar trancos e solavancos (no motor mesmo) até o final 220km porque ai ja corta o giro!!

Como é a 955i, e assim também? Fiquei curioso!
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sab 17 Abr - 17:05

Na verdade, Jean, subir o giro significa apenas aproveitar melhor o curso de cada marcha. Isso não significa correr ou acelerar bruscamente mas permitir que a marcha vá até essa rotação, mesmo que acelerando progressivamente e de forma comedida. Na verdade, você verá que haverá muito menos troca de marchas se você usar a marcha até a faixa de torque ideal, que nas nossas motos está por volta das 4 mil rpm. O fato prático é que a gente se empolga e quer dar marcha na bichona... mas não precisa. Segure mais a marcha; acelere com calma, mas segure. Muitas vezes você chegará à velocidade que deseja em uma marcha menor e manterá essa velocidade com o motor trabalhando na faixa de 3,5 a 4 mil sem problema algum. Se você lembrar que a faixa de corte desse motor da 955i é 9.500 rpm, verá que estará andando com o motor a menos da metade da capacidade de giro. Experimenta. Você vai ver como funciona.
Aqui na minha cidadezinha de interior, tudo é calminho e não dá pra correr dentro da cidade de jeito nenhum. Tive que reaprender a pilotar motos pra poder usar a Tiger. Hoje, troco muito menos de marcha, aproveito melhor o torque do motor e não tenho mais problemas com o câmbio. É uma questão de prática. Wink
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sab 17 Abr - 14:27

Ferrarezi, Nairo,

Mais uma vez obrigado pelo socorro.
Ajustei a regulagem do cabo da embreagem e melhorou muito, ainda dá tranco na primeira, mas nada comparado ao que estava..A besta aqui tinha soltado o cabo pra embreagem ficar mais mole...
Quanto a troca de marchas acima de 4.000 rpm, vcs tem toda a razão, realmente, trocando acima desse giro as marchas entram que nem manteiga...o único problema é subir o giro numa cidade como são Paulo, dá pra atropelar um monte de carros...KKK

Brigadão moçada.

Jean
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sex 16 Abr - 23:42

Óh o cara meu....

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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   Sex 16 Abr - 20:39

Rapaz... acho que tô virando fã do Nairo... cheers cheers cheers cheers Vai explicar bonito assim lá na oficina do Valentino... Não é não Jean?! O problema é quando ele resolver começar a cobrar... scratch scratch scratch scratch
Olha, Jean: uma experiência pessoal, que não sei se é a sua, mas tem a ver com o que o Nairo falou: quando comprei a Tigresa, achei a embreagem dela meio dura de acionar e achei que ela não estava desacoplando legal, pois dava tranco nas trocas. Conversei com meu mecânico e ele retirou o cabo da embreagem. Deu uma olhada, uma esticada legal, recolocou com calma conferindo a posição, regulou o manete e, bingo!, ficou legal! Macia, trocando marchas na boa.
Mas, tem mais uma coisa que eu tive que aprender nessa moto e que, depois, conversando com amigos tigreiros, eles confirmaram. Quando a gente anda de Tiger, como a moto é muito forte, tem a tendência de querer trocar de marcha cedo demais, por volta de 2 a 3 mil/rpm. Ela não gosta disso não! Fica brava! A marcha fica mais dura e dá mais tranco. Um colega que é piloto de motos me explicou que o próprio "peso" do torque de um motor desse tamanho sobre o sistema de embreagem causa isso. Assim, ele me aconselhou a trocar de marchas por volta de 4 mil/rpm que o peso do torque diminui sobre o sistema de embreagem uma vez que o próprio sistema vai entrando no "tempo" dele. Bingo de novo! Fica muito mais macio e a marcha entra "amanteigada". De repente, uma das duas coisas pode te ajudar. Pra mim fez toda a diferença.
Abraço,

PS.: Vê se não vai ficar metido a besta com os elogios, ein Nairo! geek geek geek geek geek
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MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   

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PROBLEMAS NA EMBREAGEM
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